POLICIAL
Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Entre os dias 07 e 09 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma fase da Operação DOMIDUCA, que tem como objetivo combater a exploração sexual de menores. Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.
Durante essa etapa, foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.
Essa operação resultou no resgate de uma menor de idade, com apenas 15 anos, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade em Sinop – MT.
O responsável pelo local foi conduzido às autoridades competentes por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.
O cliente que estava no local foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária, suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.
A menor resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, para receber assistência e acompanhamento apropriado.
Esse tipo de operação é fundamental para combater a exploração infantil e promover a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. É essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.
Fonte: PRF – MT
POLICIAL
Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes
Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.
Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.
A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.
Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.
Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.
O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
BMW FOI ABANDONADA
Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL
Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.
Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.
Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.
A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.
A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.
As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásNovo acesso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDepois de declaração de apoio de prefeito, Pivetta fecha asfalto em 100% de Rondonópolis e Cláudio diz: “Não é conversa fiada, é entregar de verdade” – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDebandada: Prefeitos do PL, MDB, PSB e PRD declaram apoio a Pivetta e ampliam racha nas bases de Wellington, Janaína e Fávaro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásQuaest: 55% dizem que Mauro merece eleger sucessor e 53% aprovam governo Pivetta em MT

