POLICIAL

Guarda Civil Municipal intensifica ações de educação para o trânsito na região de escolas

Publicados

em

Com objetivo de se aproximar da comunidade, proporcionar mais educação e conscientização sobre o trânsito, a Guarda Civil Municipal intensificou as rondas escolares. Diariamente, tanto no horário de chegada, quanto de saída dos estudantes, os agentes fazem abordagens orientativas aos usuários e, consequetemente, buscam garantir um trânsito mais seguro. 

“O objetivo da nossa Guarda é exatamente esse, criar essa proximidade com a população através de orientações e não com ações punitivas ou de penalização. Esses trabalhos continuarão sendo diários, em diferentes escolas e regiões do nosso município”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Major Rodrigo Varela.

Dados do Departamento de Educação para o Trânsito da pasta, apontam que em fevereiro foram realizadas 50 ações neste sentido, sendo 20 rondas escolares e nove pontos base em locais de conflito. O departamento atua, ainda, com palestras em escolas, empresas e instituições. 

Ainda no sentido de levar mais educação, a Secretaria de Trânsito lançará, no dia 6 (segunda-feira), o projeto Pé no Freio. A ação será na Avenida Perimetral Norte com uma blitz, a partir de 10 horas. O objetivo é conscientizar condutores e demais usuários. 

Leia Também:  Polícia Civil prende homem condenado por tráfico de drogas em Alto Taquari

“Visamos reduzir os números de acidentes e mortes no trânsito, conscietizando os condutores sobre a importância de andar devagar, manter a distância de segurança, prestar mais atenção e sinalizar as suas intenções com antecedência nas ruas e avenidas”, reforçou o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito e Núcleo de ensino e Formação, Benhur Carvalho. 

Segundo Carvalho, a ação será fundamental para o município. “É um fator chave para que tenhamos um trânsito mais humano e seguro em Sinop. Estaremos trabalhando com esse projeto o mês todo e no decorrer do ano também pretendemos colocá-lo em prática”, completou. 

Entre as avenidas que serão atendidas estão a dos Pinheiros, Jequitibás, Palmeiras, Figueiras e outras.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Homem que roubou e ameaçou vítima em horto florestal é preso pela Polícia Civil

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA