POLICIAL

Força Tática prende suspeito com 32 tabletes de maconha em Cuiabá

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, prenderam na noite desta sexta-feira (19.12), um homem de 47 anos, por tráfico ilícito de drogas, no bairro Parque Cuiabá, na Capital. Na ação, foram apreendidos 32 tabletes de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.

Uma equipe policial realizava patrulhamento tático quando recebeu informações do setor de inteligência, sobre uma residência que estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para averiguação dos fatos.

Ao se aproximarem do local, os militares visualizaram um suspeito em frente à residência segurando um saco preto. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem arremessou o objeto ao solo e fugiu para o interior do imóvel, pulando o muro dos fundos, não sendo possível realizar a abordagem do suspeito. No saco abandonado, a equipe localizou algumas porções de maconha.

Durante buscas no interior da residência, os policiais encontraram, nos fundos do imóvel, uma caixa de isopor contendo 32 barras de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão.

Leia Também:  Usuários do CRAS Paulista recebem palestra do Procon sobre educação financeira

Após algum tempo, um segundo suspeito chegou no local, informando que residia na casa com o sobrinho, que havia fugido, e alegou que os entorpecentes pertenciam a ele.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido sem lesões corporais e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil implanta programa socioeducativo para homens em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Delegacia Regional de Água Boa e Delegacia de Nova Xavantina, implantou o programa Papo de Homem para Homem em Nova Xavantina¿.

A iniciativa socioeducativa contou com a parceria das instituições ¿do município. A cerimônia de lançamento do programa ¿aconteceu na terça-feira (16.12), no Fórum ¿da Comarca local.

¿Na ocasião foram apresentados os objetivos e finalidade do programa, a metodologia, didática, os resultados do programa ¿entre os anos de 2021 a 2025, com indicadores d¿o público masculino acusado¿ de agressão ao gênero feminino¿ e que passaram pelo programa¿.

¿O programa Papo de ¿Homem para ¿Homem, ¿trabalha no formato de conversas diretas e francas entre homens, com uma linguagem informal, focando em temas como masculinidade, saúde mental, relacionamentos, prevenção da violência doméstica, a legislação vigente (11.340/2006), lei Maria da Penha, responsabilização, quebra de paradigmas culturais como patriarcalismo e machistas, promovendo reflexão e comportamento responsável, como visto em projetos sociais e campanhas de saúde.

Leia Também:  Vinte mulheres são homenageadas com Medalha 2º SGT PM Macaúba em Cuiabá

É um espaço para discutir masculinidades, autocuidado, auto controle, e quebrar ciclos de violência, o conhecimento da fisiologia do homem e da mulher, buscando construir relações mais saudáveis e igualitárias.

¿Durante a abertura, o delegado regional¿ de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, enfatizou a importância do programa de prevenção à violência contra a mulher como política pública permanente e com foco nos homens e nos agressores.

“A ¿Regional de Água Boa já implantou neste ano o programa em duas cidades”, destacou Valmon Pereira.

¿O delegado de Nova Xavantina, Flávio Leonardo S¿antana Silva, ¿falou sobre a necessidade de ¿desenvolver na cidade as atividades do programa, uma vez que o município enfrenta casos corriqueiros de violência contra a mulher¿.

A¿ magistrada, Tabatha Tosetto, exaltou a iniciativa da Polícia Civil, demonstr¿ando entusiasmo com essa política pública socioeducativa para homens¿.

“Apenas a mudanças da legislação e¿ a aplicação da política de encarceramento não irão combater efetivamente a violência de ¿gênero e os feminicídios” enfatizou a juíza.

¿Início das atividades

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, foi realizado o primeiro curso¿ com a presença de 14 homens com medida protetiva¿.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo e tentativa de estupro

¿Depois de assistirem as apresentações os participantes avaliaram positivamente o que aprenderam, se identificando com homens que cometeram violências, e comprometidos com a causa de ajudar ¿a combater e evitar reproduzir a cultura machista e patriarcalista.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA