POLICIAL
Força Tática localiza quatro suspeitos de roubo e apreende cinco armas em Cáceres
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional localizaram três homens e um adolescente suspeitos pelo crime de roubo a um restaurante, na noite desta segunda-feira (27.4), na zona rural de Cáceres. Na ação, um dos criminosos resistiu à prisão e foi baleado. Quatro armas de fogo, um simulacro de arma e porções de drogas foram apreendidas.
Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática foi até um restaurante, na rodovia BR-070, que teria sido alvo de assalto. No local, e em contato com a vítima do crime, os militares foram informados que um homem armado invadiu o restaurante e roubou a quantia de R$ 300,00, fugindo em um veículo Fiat Mobi branco, onde estavam outros comparsas.
Diante das informações, os militares iniciaram patrulhamento em direção ao distrito de Vila Sadia e, em seguida, receberam denúncias de que o grupo criminoso estava em deslocamento para um assentamento rural, na mesma região.
Os policiais se aproximaram de uma propriedade rural e encontraram um Fiat Mobi estacionado e quatro homens escondidos, dentro de uma casa. A equipe se aproximou para abordagem e dois homens foram detidos, enquanto outros dois suspeitos fugiram para uma região de mata.
Dentro da residência, foram localizadas duas armas de fogo de fabricação artesanal de calibre 22, munições, um simulacro de arma do tipo pistola e porções de maconha e uma balança de precisão.
Enquanto isso, a perseguição na mata aos outros dois suspeitos durou por algumas horas. Ao serem localizados, um dos homens resistiu às ordens policiais e apontou uma arma em direção aos militares, que revidaram a ação com um disparo de arma de fogo que atingiu o suspeito.
Com ele, estava um revólver de calibre 38 e com o outro criminoso, menor de idade, foi localizada uma pistola de calibre .9mm. O suspeito baleado foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para uma unidade de saúde, onde está sob custódia policial.
Os outros três detidos foram conduzidos, com todo o material apreendido, para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende dois suspeitos por tentativa de latrocínio em Sinop
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 52 anos, suspeitos por tentativa de roubo seguido de morte e direção perigosa, no município de Sinop. Uma vítima, de 44 anos, foi esfaqueada durante ação criminosa. Outras duas pessoas também tiveram pertences levados pelos denunciados.
Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até uma residência localizada no bairro Jardim das Violetas. Uma das vítimas já havia sido encaminhada para Unidade de Pronto-Atendimento André Maggi.
Os militares receberam novas informações de que os suspeitos fugiram em um veículo modelo Ford EcoSport, branco. As equipes intensificaram as ações de patrulhamento tático no município e localizaram a dupla. Durante tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
No trajeto, as equipes interceptaram o carro. Em busca veicular, os militares localizaram três aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma corrente dourada e uma faca com aproximadamente 18 centímetros de lâmina, apontada como a arma utilizada durante o crime.
Em seguida, a equipe retornou ao local da ocorrência, onde as vítimas, um homem e uma mulher, ambos 64 anos, reconheceram os objetos recuperados e identificaram um dos detidos como autor do roubo. Segundo os relatos, durante a ação criminosa os suspeitos exigiam que as vítimas realizassem transferências bancárias.
A vítima que ficou ferida relatou aos policiais, já na unidade de saúde, que estava em frente à residência, em um conjunto de kitnets, quando foi surpreendida pelos criminosos, inicialmente em uma motocicleta. Ao reagir, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e foi atingida por golpes de faca no pé esquerdo e no braço direito. Após conseguir escapar, correu para pedir ajuda.
Assim que outros vizinhos apareceram no local também foram vítimas de roubo dos suspeitos, que fugiram com o carro, recuperado pelos policiais militares. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT1 dia atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
ECONOMIA7 dias atrásMinistro destaca NIB e novos acordos comerciais no II Fórum de Investimentos Brasil-UE
