POLICIAL

PM realiza passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional nesta quarta (16)

Publicados

em


A Polícia Militar realiza, na manhã desta quarta-feira (16.03), a passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional. A solenidade será realizada na futura sede da unidade, ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, a partir das 08h. No evento, o tenente-coronel Osmário Cícero de Oliveira Júnior passará o comando para o tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida.

O tenente-coronel Osmário, que está na função de comandante, desde abril de 2019, deixa o comando da Força Tática do CR1, após quase três anos desempenhando a função. Assume a unidade, o tenente-coronel Leite, que deixa o comando da Força Tática do 7º Comando Regional, sediada na cidade de Tangará da Serra.

O novo comandante da Força Tática do CR1 é bacharel em Segurança Pública pela Academia Costa Verde, formado no ano de 1998. Também possui pós-graduação em Aperfeiçoamento de Oficiais (2008) e Curso Superior de Polícia (2019). Além disso, participou de cursos voltados para áreas de inteligência, gestão estratégica de gerenciamento de crises, proteção e segurança de autoridades, entre outros.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de furtos em série em comércios e identifica receptadores em Aripuanã

O tenente-coronel Leite, ingressou na corporação no ano de 1994 e foi promovido ao atual posto em 2016. Já foi comandante da 2º Cia Rotam/Bope da PMMT entre 2008 e 2009; comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), entre 2015 e 2016; comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), entre 2017 e 2019; e atualmente estava exercendo a função de comandante-adjunto com 7º Comando Regional e comandante da Força Tática do CR7.

Serviço

Solenidade de passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional

Data: quarta-feira (16.03), às 8h

Local: Futura sede da Força Tática do CR 1 – Rua Presidente Epitácio Pessoa, ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Quilombo, Cuiabá-MT

 
Fonte: PM MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás apreendem 95 quilos de drogas e causam R$ 15 milhões de prejuízo ao crime

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Criminoso procurado por homicídios de pai e filha e de comerciante é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA