POLICIAL

Foragido da Justiça por roubo a banco no Tocantins é preso pela Força Tática em Vila Rica

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por roubo a banco no Estado do Tocantins, na manhã deste sábado (20.10), na cidade de Vila Rica. Com o suspeito, de 48 anos, também foram apreendidas duas armas de fogo sem registro.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações de que um homem que estava sendo procurado após um roubo a banco, no Tocantins, estava escondido em uma residência na zona rural de Vila Rica.

Diante da situação, os policiais da unidade seguiram em patrulhamento pela região informada na denúncia e encontraram o homem, com as mesmas características mencionadas, na frente de uma casa. Ele foi abordado pela PM e nada de ilícito foi encontrado.

Na continuidade da abordagem, os militares fizeram checagens de nomes e documentos e constataram a presença do mandado de prisão em aberto pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi, no Tocantins.

Os policiais também fizeram buscas no interior da residência do homem e encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .38 e um rifle de calibre 22 acompanhados de munições para os respectivos armamentos. O suspeito afirmou ser o proprietário dos objetos mas não apresentou documentação de porte.

Leia Também:  Governo envia reforço policial a Brasnorte; forças de segurança fazem cerco a criminosos

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de Vila Rica para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil implanta programa socioeducativo para homens em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Delegacia Regional de Água Boa e Delegacia de Nova Xavantina, implantou o programa Papo de Homem para Homem em Nova Xavantina¿.

A iniciativa socioeducativa contou com a parceria das instituições ¿do município. A cerimônia de lançamento do programa ¿aconteceu na terça-feira (16.12), no Fórum ¿da Comarca local.

¿Na ocasião foram apresentados os objetivos e finalidade do programa, a metodologia, didática, os resultados do programa ¿entre os anos de 2021 a 2025, com indicadores d¿o público masculino acusado¿ de agressão ao gênero feminino¿ e que passaram pelo programa¿.

¿O programa Papo de ¿Homem para ¿Homem, ¿trabalha no formato de conversas diretas e francas entre homens, com uma linguagem informal, focando em temas como masculinidade, saúde mental, relacionamentos, prevenção da violência doméstica, a legislação vigente (11.340/2006), lei Maria da Penha, responsabilização, quebra de paradigmas culturais como patriarcalismo e machistas, promovendo reflexão e comportamento responsável, como visto em projetos sociais e campanhas de saúde.

Leia Também:  Operação Dívida Reativa intima contribuintes para regularização de débitos fiscais com o Estado

É um espaço para discutir masculinidades, autocuidado, auto controle, e quebrar ciclos de violência, o conhecimento da fisiologia do homem e da mulher, buscando construir relações mais saudáveis e igualitárias.

¿Durante a abertura, o delegado regional¿ de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, enfatizou a importância do programa de prevenção à violência contra a mulher como política pública permanente e com foco nos homens e nos agressores.

“A ¿Regional de Água Boa já implantou neste ano o programa em duas cidades”, destacou Valmon Pereira.

¿O delegado de Nova Xavantina, Flávio Leonardo S¿antana Silva, ¿falou sobre a necessidade de ¿desenvolver na cidade as atividades do programa, uma vez que o município enfrenta casos corriqueiros de violência contra a mulher¿.

A¿ magistrada, Tabatha Tosetto, exaltou a iniciativa da Polícia Civil, demonstr¿ando entusiasmo com essa política pública socioeducativa para homens¿.

“Apenas a mudanças da legislação e¿ a aplicação da política de encarceramento não irão combater efetivamente a violência de ¿gênero e os feminicídios” enfatizou a juíza.

¿Início das atividades

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, foi realizado o primeiro curso¿ com a presença de 14 homens com medida protetiva¿.

Leia Também:  Suspeito de furto em estação de ônibus é preso pela PM com simulacro de arma de fogo

¿Depois de assistirem as apresentações os participantes avaliaram positivamente o que aprenderam, se identificando com homens que cometeram violências, e comprometidos com a causa de ajudar ¿a combater e evitar reproduzir a cultura machista e patriarcalista.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA