POLICIAL

Cerca de 160 quilos de entorpecentes são incinerados pela Polícia Civil em Confresa

Publicados

em

Aproximadamente 160 quilos de droga foram incinerados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.12), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

O carregamento de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foi destruído em uma empresa do ramo de madeireira na região, após autorização judicial.

O ato de incineração, conforme a Lei 11.343/06, tem como objetivo evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano na Delegacia de Polícia, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.

O delegado de Confresa, Victor Oliveira, destacou a importância da medida de queima de drogas, visando principalmente manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais.

“A incineração é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação dessas substâncias contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas poderia ser contraindicada”, pontou Victor Oliveira.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por roubo com reféns em farmácia em Cuiabá

Neste ano de 2023, a Delegacia de Confresa em conjunto com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária já incineraram cerca de 940 quilos de drogas, totalizando quase uma tonelada de apreensão na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Operação Falsa Portabilidade prende 25 pessoas e desarticula financeiramente grupo envolvido em golpes

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por roubo com reféns em farmácia em Cuiabá

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA