POLICIAL

Ação conjunta apreende 107 porções de entorpecentes em região de fronteira de MT

Uma ação integrada do 10º Comando Regional da Polícia Militar, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu, nesta terça-feira (02.04), 80 tabletes de pasta base, 12 porções da mesma substância e 15 tabletes de cocaína, na MT-322, em São Félix do Araguaia. Na ação, as equipes prenderam dois homens por tráfico de drogas e ainda recolheram um veículo VW Saveiro e um Renault Duster. 

Segundo o boletim de ocorrência, as forças de segurança realizavam barreira, em região de fronteira, desde a última segunda-feira (01.04), para flagrar a entrada de dois veículos com grande carregamento de entorpecentes. 

Durante a operação, policiais militares do município de Espigão do Leste efetuaram abordagem dos dois suspeitos em um trecho da MT-322. Por causa da reação dos suspeitos, que ficaram bastantes apreensivos, as equipes realizaram uma busca veicular e flagraram um compartimento falso na Duster contendo 80 tabletes e 12 porções médias de pasta base, além de 15 tabletes de cocaína. Os suspeitos ainda portavam rádios de comunicação no painel dos carros.

Leia Também:  Polícia Militar localiza carro roubado e prende quadrilha em flagrante em Cuiabá

A dupla, do Estado do Maranhão, possível destino dos entorpecentes, foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Juscimeira, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21.05), a Operação Gladius, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em continuidade às investigações relacionadas a um roubo com cárcere privado ocorrido no Distrito de São Lourenço de Fátima, em novembro de 2025.

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em imóveis vinculados a um investigado, de 37 anos, localizados no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, e no município de Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.

Durante o cumprimento das ordens judiciais em Rondonópolis, a equipe da DERF realizou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

Já a equipe da Delegacia de Juscimeira ficou responsável pelo cumprimento da ordem judicial em uma propriedade rural situada no Distrito de São Lourenço de Fátima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a ausência de moradores, sendo qualificadas duas testemunhas para acompanhamento da diligência, conforme determina a legislação.

Leia Também:  Polícia Civil prende casal de traficantes que mantinha comércio de drogas em Nobres

Durante as buscas, foram apreendidas 240 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e um recipiente contendo carga de chumbinhos para recarga de cartuchos.

A Operação Gladius é resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil desde novembro de 2025, após a ocorrência de um roubo com cárcere privado envolvendo uma família no Distrito de São Lourenço de Fátima. As diligências desenvolvidas ao longo dos últimos meses possibilitaram a identificação de elementos considerados relevantes para o avanço das investigações e a representação pelas medidas cautelares cumpridas nesta fase da operação.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como apurar eventual participação do investigado em crimes da mesma natureza.

O nome da operação, “Gladius”, faz referência à espada utilizada pelos soldados do Império Romano, símbolo de força e justiça. A espada representa, ainda, a separação e a decisão entre o bem e o mal, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na defesa da sociedade.

Leia Também:  Polícia Civil atua na recuperação de valores subtraídos de vítimas em ambiente virtual

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA