POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal intensifica ações de combate a conflitos agrários e ameaças a povos tradicionais na região central do Tocantins

Publicados

em

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27/5) a Operação Intimidare, com foco na coleta de provas e na restauração da ordem pública em áreas rurais da região central do Tocantins, no município de Lagoa do Tocantins, onde há anos se arrastam conflitos entre a Comunidade Quilombola Rio Preto e proprietários de fazendas vizinhas.

A operação, autorizada pela Justiça Federal, mobilizou agentes em quatro cidades estratégicas: Palmas (TO), Araguaína (TO), Lagoa do Tocantins (TO) e Goiânia (GO).

O histórico da região é marcado por disputas intensas, onde o uso da força e a apropriação indevida de propriedades têm colocado em risco os direitos e a segurança de povos tradicionais.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, a proteção dos direitos fundamentais e a promoção da paz social, atuando com firmeza e responsabilidade em contextos de tensão fundiária envolvendo povos tradicionais.

Comunicação Social – Polícia Federal no Tocantins
E-mail: [email protected]
Fones: (63) 3236-5494 // 99101-1391

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação contra o tráfico de entorpecentes em Mato Grosso
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RR deflagra operação contra o tráfico de drogas em Rorainópolis

Publicados

em

Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) deflagrou, nesta data, operação no município de Rorainópolis, região sul do estado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra investigados apontados como integrantes de grupo responsável pela comercialização de entorpecentes no município.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foi empregado o canil da Polícia Federal, com a utilização de cão farejador para auxiliar na localização de drogas e outros elementos de interesse para as investigações.

Em um dos imóveis alvo da operação foram localizados entorpecentes os quais foram apreendidos para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A ação integra o trabalho permanente da FICCO/RR no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas em todo o estado de Roraima.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

WhatsApp: (95) 98407-9833

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/RN investiga tráfico interestadual de drogas em SP, PE e RN
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA