POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal apreende mais de 260 quilos de pasta base de cocaína
Maringá/PR. Na noite desta quarta-feira, 25/05, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, Policiais Federais apreenderam 263,5 quilos de pasta base de cocaína.
A abordagem ocorreu em um posto de triagem próximo à cidade de Sarandi/PR. Ao vistoriarem uma carreta, com o auxílio do cão farejador, foi detectada a presença de substância entorpecente. O caminhão e carreta foram levados à Delegacia de Polícia Federal para busca mais detalhada, sendo localizada a droga no tanque de combustível do veículo.
O motorista foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefones: (44) /3220-1408
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa
Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.
O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.
A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.
A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.
Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699 (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLICIAL2 dias atrásOperação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásALMT reconhece os 20 anos de serviços prestados pelo Ciopaer

