POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil na Zona Norte do Rio
Rio de Janeiro/RJ. Nesta quinta-feira, 10/10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão Oculta com o objetivo de apurar a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores.
Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado na cidade do Rio de Janeiro. O mandado judicial foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.
A investigação foi iniciada quando policiais federais detectaram a circulação de 38.449 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas da internet. A partir disso, foi identificado que o alvo da operação compartilhou pelo menos 4.676 fotos e vídeos do tipo na rede mundial de computadores.
Durante cumprimento do mandado, os policiais federais localizaram diversas imagens (vídeos/fotos) com conteúdo de abuso sexual infantil armazenadas em uma HD, em que o investigado salvava os arquivos, o que resultou em sua prisão. Além do referido HD, foram apreendidos computador, celular, dispositivos eletrônicos e outras mídias de armazenamento que serão submetidos à perícia técnica para localização e identificação de outros arquivos que evidenciem a prática de outros crimes.
O investigado, de 59 anos, foi preso em flagrante pelo crime previsto no ECA (armazenar), além de responder pelo compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Vale ressaltar que o mero ato de armazenar mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal e Receita Federal apreendem mercadorias sem comprovação fiscal no Paraná
Cascavel/PR. Na tarde desta quinta-feira (18/6), a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mercadorias de origem estrangeira durante fiscalização de rotina no aeroporto de Cascavel/PR.
Durante a inspeção de bagagens despachadas por meio de raio-X, foram identificadas irregularidades em três volumes pertencentes a um passageiro. Após a localização do viajante e a abertura das malas em sua presença, foi constatada a existência de diversos perfumes e fones de ouvido sem a devida documentação fiscal.
Diante dos fatos, as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel/PR
(45) 3216-6200
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

