POLÍCIA FEDERAL
PF prende passageiros com droga em fundos falsos e hastes de malas de viagem
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada de sexta (26/5), em ações distintas, passageiros de voos internacionais com cocaína nas bagagens.
Policiais federais, da equipe do K9, flagraram uma passageira que pretendia embarcar em voo para Maputo, no Moçambique, com conexão em Lisboa, Portugal, transportando cocaína dentro de embrulhos para presentes. O volume total da droga apreendido somou quase 11 quilos. A suspeita, presa em flagrante, é brasileira e tem 26 anos de idade.
Em outra outra ação, esta realizada na madrugada desta sexta-feira (26/5), a mesma equipe de policiais identificou material orgânico oculto nas hastes das malas de um casal de brasileiros, que embarcaria para Doha, no Catar. Eles foram localizados junto aos portões de embarque e conduzidos à delegacia da PF onde foram presos, após os exames periciais identificarem o material oculto nas hastes de suas malas como cocaína, cujo volume somou dois quilos.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prisão de foragido da Justiça brasileira
Porto Velho/RO. A Polícia Federal, mediante Núcleo de Cooperação Internacional, realizou, no dia 29/4, ação de captura de brasileiro foragido da Justiça de Rondônia, por meio de cooperação internacional com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos Estados Unidos da América.
O suspeito é acusado dos crimes de falsidade ideológica, de furto qualificado mediante fraude, de estelionato e de lavagem de dinheiro, supostamente praticados em detrimento de pessoa idosa, com a existência de mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Colorado do Oeste. As condutas ilícitas praticadas pelo investigado teriam causado prejuízo superior a R$ 570 mil à vítima.
A ação teve início com inclusão do nome do investigado na lista de Difusão Vermelha da Interpol, resultando na prisão dele nos Estados Unidos, em 1º/10/2025.
Em 29/4/2026, o foragido foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde a Polícia Federal deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Rondônia. A prisão foi comunicada ao juízo competente para as providências de transferência do custodiado de Minas Gerais para Rondônia.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
JUSTIÇA7 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso

