POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater o abuso sexual infantojuvenil

Macaé/RJ. Na manhã desta quarta-feira, (25/6) a Polícia Federal deflagrou a Operação Multiplus com o objetivo de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, nos municípios de Nova Iguaçu/RJ, Londrina/PR, Cuiabá/MT e Imperatriz/MA.

Durantes as buscas, um dos indivíduos que comprava as mídias foi preso em flagrante pelo armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A prisão foi efetuada durante o cumprimento do mandado judicial na cidade de Londrina.

Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados, como smartphones e dispositivos de armazenamento, serão encaminhados à perícia técnica criminal para continuidade das investigações e identificação de possíveis outros indivíduos que também cometam crimes da mesma espécie.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de praxe, e será posteriormente direcionado ao sistema prisional do estado. Ele poderá responder pela posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Leia Também:  PF apreende R$ 2 mil em cédulas falsas no Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua na prisão de foragido da Justiça brasileira

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, mediante Núcleo de Cooperação Internacional, realizou, no dia 29/4, ação de captura de brasileiro foragido da Justiça de Rondônia, por meio de cooperação internacional com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos Estados Unidos da América.

O suspeito é acusado dos crimes de falsidade ideológica, de furto qualificado mediante fraude, de estelionato e de lavagem de dinheiro, supostamente praticados em detrimento de pessoa idosa, com a existência de mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Colorado do Oeste. As condutas ilícitas praticadas pelo investigado teriam causado prejuízo superior a R$ 570 mil à vítima.

A ação teve início com inclusão do nome do investigado na lista de Difusão Vermelha da Interpol, resultando na prisão dele nos Estados Unidos, em 1º/10/2025.

Em 29/4/2026, o foragido foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde a Polícia Federal deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Rondônia. A prisão foi comunicada ao juízo competente para as providências de transferência do custodiado de Minas Gerais para Rondônia.

Leia Também:  PF prende foragido da justiça brasileira

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273


Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA