POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para apurar crimes de ódio e de associação criminosa
Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (10/2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Recalque, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de racismo e de associação criminosa pela internet.
Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante as buscas, a equipe localizou e apreendeu diversos smartphones, que serão analisados com o intuito de aprofundar a investigação policial em curso.
As apurações foram iniciadas quando policiais federais detectaram a circulação recente de postagens com discurso de ódio contra minorias LGBTQIA+, realizadas pelo investigado em plataformas da internet.
Após a instauração do inquérito policial, o perfil do investigado foi bloqueado. No entanto, de acordo com as investigações, o indivíduo criou outra conta e continuou a realizar publicações do mesmo cunho nas redes sociais, liderando uma rede de atos preconceituosos contra a comunidade LGBTQIA+.
Cabe lembrar que, desde 2019, a homofobia e a transfobia são condutas equiparadas ao crime de racismo no Brasil, inclusive sendo inafiançáveis e imprescritíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF incinera aproximadamente 16 toneladas de entorpecentes em Maringá/PR
Maringá/PR – A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (19/5), a destruição de aproximadamente 16 toneladas de entorpecentes apreendidos em ações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá e por demais forças policiais que atuam na circunscrição.
Ao todo, foram incineradas 15,7 toneladas de maconha e 145,2 quilos de cocaína, após autorização judicial. A incineração foi realizada em uma caldeira industrial de empresa da região, com acompanhamento de representante da Vigilância Sanitária, em conformidade com os procedimentos legais previstos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone 44 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
