POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca em operação contra clonagem de cartões

Caxias/MA. A Polícia Federal em Caxias deflagrou nesta quinta-feira (25/5) a Operação “Fraude Itinerante”, decorrente da prisão em flagrante ocorrida no dia 24/03/2023, quando um homem foi detido em razão de uma série de saques fraudulentos de contas bancárias em vários municípios do Maranhão. O mandado de busca foi cumprido na residência da companheira dele, na cidade de Crateús/CE.

Durante as buscas de hoje, foram encontrados outros cartões falsos (cartões clonados) e novos petrechos, os quais são utilizados para o crime de furto mediante fraude, popularmente conhecidos como “chupa-cabras”, no qual são instalados em caixas eletrônicos de vários bancos, inclusive de agências da Caixa Econômica Federal, como aconteceu em Caxias/MA.

Com tais equipamentos é possível clonar os cartões e filmar as senhas dos titulares, possibilitando o saque pelos membros de associações criminosas, gerando prejuízo imediatos para os titulares das contas e mediato para as instituições financeiras.

Durante a prisão, foram encontrados indícios de que o autor percorria diversos municípios maranhenses praticando o mesmo delito, configurando assim um esquema itinerante de fraudes. O crime de furto qualificado mediante fraude tem pena de 4 a 8 anos de reclusão.

Leia Também:  PF deflagra operação contra tráfico de drogas por via aérea na região de Araçatuba/SP

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Telefones: (98) 31315105

(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua contra crimes de ódio e de cunho racista praticados pela internet

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nessa sexta-feira (22/5), a Operação Moisaco, com o objetivo de combater a prática de crimes de ódio e a divulgação de mensagens racistas pela internet.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no interior do Rio Grande do Norte, expedido pela Justiça Federal. A investigação apura a atuação de um indivíduo suspeito de utilizar plataformas digitais para disseminar conteúdo de cunho racista.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 98131-8907
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende mulher com mais de 36 kg de droga em aeroporto
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA