POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (2/6) a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro.

Policiais federais da Unidade de Investigações Sensíveis da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (UIS/DELEFAZ) cumpriram um mandado de busca e apreensão na na cidade do Rio de Janeiro.

Na noite dessa segunda-feira (1º/6), um mandado de prisão preventiva também relacionado à investigação foi cumprido por policiais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), no Aeroporto Internacional do Galeão. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes/RJ.

As investigações tiveram início após ação realizada em março de 2026, em Niterói/RJ, ocasião em que foram apreendidos cerca de R$ 800 mil em espécie, além de armas de fogo, durante uma abordagem a integrantes do grupo criminoso.

Segundo as apurações, o alvo da busca realizada nesta terça-feira (2/6) exercia função de comando operacional e financeiro da organização, sendo responsável pelo recrutamento de pessoas para o transporte e a escolta de valores e pela coordenação de movimentações financeiras, que estariam relacionadas à lavagem de capitais.

Leia Também:  PF combate tráfico de drogas no Oeste de Santa Catarina

A medida tem como objetivo reunir informações que contribuam para o aprofundamento das investigações, a identificação de outros envolvidos e o entendimento da estrutura financeira da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa armada, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sem prejuízo de eventuais outros delitos que possam ser identificados no curso das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende homem condenado por crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação

Publicados

em

Teresina/PI. A Polícia Federal prendeu, neste sábado (12/9), em Bertolínia/PI, um homem condenado pela prática de crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação.

A ordem de prisão decorre do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. A Justiça determinou o cumprimento das penas de quatro anos e oito meses de reclusão e de dois anos e seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de multa.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende foragido da justiça por cometer fraudes no INSS, em Angra dos Reis/RJ
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA