POLÍCIA FEDERAL

Homem que se passava por agente da Polícia Federal é preso

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal, na manhã de 14/3, prendeu em flagrante um indivíduo por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. No momento da abordagem, o investigado também tinha consigo uma camisa com o emblema e o nome da Polícia Federal.

O homem de 36 anos estava sendo investigado por se fazer passar por Agente de Polícia Federal e por instrutor de armamento e tiro credenciado pela PF.

Em local diverso de onde foi preso, foram apreendidas armas e munições de propriedade dele, inclusive munições de calibre restrito para quais ele não possuía autorização de posse.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate a atividades criminosas, e destaca que o uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública é crime, sujeito às penalidades previstas em lei.

Comunicação Social da PF em São Paulo/SP

[email protected]

11 35385013

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Homem é detido por policiais federais após ser flagrado agredindo uma mulher
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/MG prende foragido em Campos do Jordão/SP

Publicados

em

Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com o apoio da FICCO/SP, da FICCO/RJ e da Polícia Militar de São Paulo, prendeu, neste sábado, 29/8, em Campos do Jordão/SP, um homem apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa investigada na Operação Luxury.

Após a prisão, foram realizadas buscas na residência do foragido, em São Paulo/SP, onde foram apreendidos diversos itens de luxo, como relógios, joias, roupas e acessórios, além de documentos que indicam a continuidade das atividades criminosas.

O preso havia sido indiciado e, posteriormente, denunciado pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos do Jordão, onde permanece à disposição da Justiça.

O investigado estava foragido desde a deflagração da operação, ocorrida em 15/5/2026, e utilizava identidades falsas para permanecer escondido em São Paulo.

Segundo as investigações, o preso exercia papel estratégico na logística do transporte interestadual de grandes quantidades de drogas, bem como na movimentação e na ocultação de recursos de origem criminosa.

Leia Também:  Polícia Federal investiga grupo criminoso que atua dentro e fora do conjunto penitenciário do Estado do Amapá

A Operação Luxury teve origem na apreensão de 1,1 tonelada de maconha em Frutal/MG, em abril de 2025. No decorrer da investigação, foram identificados ao menos oito eventos relacionados ao grupo, envolvendo aproximadamente seis toneladas de maconha.

A FICCO é uma força de atuação integrada, coordenada pela Polícia Federal e composta, em Minas Gerais, pela Polícia Federal, pela Polícia Civil de Minas Gerais, pela Polícia Militar de Minas Gerais e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA