POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SE prende foragido da justiça por crime de homicídio
Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), nesta terça-feira (18/6), localizou e prendeu, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, um indivíduo foragido da Justiça sergipana.
O mandado de prisão preventiva foi emitido em virtude do cometimento de crime de homicídio qualificado em Aracaju, em 2011, ano desde o qual o indivíduo se encontrava foragido. O procurado teria praticado o crime contra sua companheira, na presença de seus filhos menores.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil
Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.
A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.
Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.
O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA6 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

