POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AM prende três suspeitos de tráfico internacional de drogas

Manaus/AM. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4/8), a Operação Vórtice que tem como objetivo reprimir o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista/RR e Manaus.

A ação é um desdobramento da investigação iniciada com a prisão em flagrante de um piloto de helicóptero, em março deste ano. Na ocasião, foram apreendidos 264 kg de droga de origem peruana e armamento de uso restrito. As apurações indicam que o entorpecente era distribuído em Manaus por indivíduos ligados a facções criminosas. As informações acerca da localização dos alvos foram obtidas pela FICCO/AM.

A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Leia Também:  PF deflagra operação contra os crimes de descaminho e lavagem de dinheiro na Bahia

Comunicação Social Polícia Federal no Amazonas 
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra esquema de tráfico internacional de drogas em Aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Échec de Livraison, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas que utilizava o fluxo de bagagens despachadas em voos para a Europa.

A investigação teve início a partir de informações compartilhadas pelas autoridades francesas, no âmbito da cooperação policial internacional, após a apreensão de aproximadamente 43 quilos de cocaína no Aeroporto de Paris, em outubro de 2025. A droga estava oculta em uma mala despachada cuja etiqueta continha dados incompatíveis com o voo e com o passageiro, indicando a utilização de etiquetas fraudadas para viabilizar o transporte do entorpecente.

Com base nas provas reunidas durante as investigações, a Justiça expediu seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. Até o momento, quatro investigados foram presos. 

As diligências têm como objetivo identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa envolvida no esquema de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social
Delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – DPF/GRU/SP
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e SENAD Paraguai encerram 55° fase da Operação Nova Aliança

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA