MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Tribunal do Júri condena mulher que matou amiga a facadas


O Tribunal do Júri condenou a 10 anos de reclusão, em regime fechado, Aldirene da Silva Santana, 26 anos, por ter matado a facadas a amiga Fernanda Souza Silva, 23 anos, no dia 26 de fevereiro de 2019, no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (8 de março).

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado, Aldirene teria delatado a vítima para o homem com o qual se relacionava, contando a ele que Fernanda tinha envolvimento com outros homens. A ré teria tomado essa decisão em razão do excessivo ciúme que sentia do ex-namorado, já que a vítima teria se relacionado com ele.

Após tomar conhecimento dos fatos, Fernanda foi à quitinete onde Aldirene morava para “tomar satisfações”. “Após uma breve discussão a ré tomou posse de uma faca e desferiu golpe no peito da vítima, a qual morreu devido às lesões no pulmão e coração”, narra a denúncia. A defesa pediu a absolvição da acusada, alegando legítima defesa. A tese foi refutada.

“A ré confessa os fatos, porém fundamenta em falsa legítima defesa, visando assim justificar sua conduta. Tendo a ré criado uma história fantasiosa, que não foi reconhecida pelos jurados (…) Ao criar uma falsa cena de crime, a requerida em nada contribuiu ao deslinde da lide. Ao contrário, tornou-a mais dificultosa. Assim, torno (a pena) definitiva em 10 anos de reclusão”, sentencia o juiz presidente do Tribunal do Júri, Wagner Plaza Machado Júnior.

Leia Também:  MPMT prestigia capacitação promovida pelo TCE para conselheiros de saúde

Foto: TJMT

Fonte: MP MT

Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Casal é condenado a 14 anos de reclusão por homicídio em Cuiabá 

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, na quinta-feira (2), Carolyne Beatriz da Silva e Roneclei José Mendes a 14 anos de reclusão cada um, pelo homicídio qualificado de Wesley Pinho Nardes. O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante dissimulação e emboscada. Atuou em plenário o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins. Conforme a sentença, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. O juiz presidente do Tribunal do Júri também determinou a execução imediata da pena e a expedição dos mandados de prisão dos condenados. De acordo com a denúncia do MPMT, o crime aconteceu em novembro de 2020, nas proximidades da BR-364, no Distrito Industrial, em Cuiabá. As investigações apontaram que os denunciados agiram de forma premeditada e utilizaram arma de fogo para matar a vítima. Segundo apurado, Carolyne manteve um relacionamento amoroso conturbado com Wesley. Após retomar a convivência com Roneclei, pai de seus dois filhos, o casal passou a arquitetar a morte da vítima, motivado por sentimentos de vingança decorrentes dos conflitos existentes entre Carolyne e o ex-companheiro.Conforme a denúncia, Carolyne entrou em contato com Wesley e o convenceu a encontrá-la, simulando uma reaproximação. Em seguida, conduziu a vítima de motocicleta até um local ermo às margens da rodovia, onde Roneclei já aguardava. No local, Wesley foi surpreendido pela emboscada e atingido por disparos de arma de fogo, morrendo em decorrência dos ferimentos. O corpo foi encontrado dois dias depois, às margens da BR-364.

Leia Também:  Com apoio do MP, Mostra Estudantil de Arte 2025 premia estudantes

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA