MATO GROSSO
Seciteci divulga edital da IV Mostra Estadual das Escolas Técnicas de MT
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou edital da IV Mostra Estadual das Escolas Técnicas (MEET), que será realizada na última semana de junho e tem como tema “Energias Renováveis, Meio Ambiente e Sustentabilidade”.
“Pretendemos mais uma vez mostrar para a sociedade mato-grossense os projetos e práticas profissionais desenvolvidos nas nossas 17 escolas de diferentes regiões do Estado, que podem contribuir para a mitigação de impactos socioambientais. A comunidade escolar das ETECs tem compromisso com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso”, destaca a professora Dra. Elinez Rocha, presidente da comissão organizadora da IV MEET.
Incentivo à pesquisa, fomento à criatividade e empreendedorismo, conexão das aprendizagens teóricas e práticas, estímulo para iniciativas que integrem tecnologia, energias renováveis e sustentabilidade norteiam os objetivos da MEET, que tem como público alvo estudantes e professores dos cursos técnicos das ETECs, estudantes do ensino fundamental e médio da Seduc; pais e responsáveis; profissionais dos setores empresarial, tecnológico e de inovação.
Cada um desses grupos tem uma função nana mostra: a comunidade escolar dos cursos técnicos da Seciteci são responsáveis pela criação e apresentação dos projetos inovadores, já os estudantes da rede estadual terão oportunidade de conhecer os produtos das áreas de ciência, tecnologia e sustentabilidade. Os familiares poderão acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de seus respectivos jovens. Empreendedores e empresários terão a oportunidade de conhecer as inovações e os talentos da Seciteci.
De acordo com a presidente da comissão organizadora da MEET, os trabalhos serão organizados em três áreas de conhecimento: Ciências Ambientais e Agrárias; Engenharias e Design: Saúde e Bem-estar: “Vamos analisar os trabalhos por categorias, divididos em projetos de ensino, de extensão e científico. Todos têm que ter como base as práticas sustentáveis”, ressalta.
As inscrições para IV Mostra Estadual das Escolas Técnicas (MEET) poderão ser feitas gratuitamente através do formulário eletrônico disponível aqui, no período de 02 a 12 de junho.
Poderão inscrever projetos os estudantes matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica (ETECs-Seciteci) e alunos egressos de cursos técnicos concomitantes, intercomplementares ou subsequentes. Cada equipe pode ter até cinco alunos e um professor orientador. Esse pode ser tanto um membro do corpo docente da Seciteci quanto da Seduc, contanto que os alunos participantes estejam regularmente matriculados nos cursos técnicos das ETECs ou sejam egressos desses cursos.
Mais informações do edital da IV MEET/Seciteci estão disponíveis aqui.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO5 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT3 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO4 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO4 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
POLICIAL5 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
-
POLICIAL3 dias atrásGrávida é condenada após apresentar cinco atestados médicos falsos em Cuiabá
