MATO GROSSO

Polícia Militar prende quatro suspeitos por formação de quadrilha e recupera veículos furtados

Publicados

em

Policiais militares do 14º Batalhão prenderam, neste domingo (16.07), quatro pessoas por formação de quadrilha e recuperaram dois veículos furtados, na MT-130, em Primavera do Leste. Os veículos haviam sido furtados de uma revendedora em Barra do Garças.

Conforme informações do boletim de ocorrência, na madrugada de domingo os suspeitos arrombaram o portão da empresa, foram até uma sala e pegaram as chaves de um veículo Ford Ranger e um VW Saveiro, brancos. Os militares foram informados pelo gerente que nesta semana havia muitos funcionários terceirizados para fazer a pintura do local e, posteriormente, a inauguração da loja.

Após o furto, os suspeitos foram identificados trafegando sentido ao município de Primavera do Leste. Em certo momento, os militares receberam informações de que o condutor do Ford Ranger havia parado para abastecer e que havia um carro Hyundai HB20 dando apoio.

Os militares abordaram os suspeitos nos veículos denunciados e o condutor do HB20 no KM 144 da MT-130, sentido a Paranatinga. Na Ranger, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo.

Leia Também:  Sema solta 9 aves que estavam em reabilitação com tutora de Várzea Grande

A quadrilha afirmou que iria receber R$ 1 mil para levar os veículos para terceiros, não repassando endereço. Um dos suspeitos tentou fugir, quebrou o aparelho celular e foi detido em seguida.

Os quatro suspeitos e os veículos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas

Publicados

em

Os conselheiros Antonio Joaquim, Guilherme Maluf e Alisson Carvalho, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), divulgaram nota pública de solidariedade ao conselheiro Waldir Júlio Teis, exonerado na segunda-feira (21) da função de Supervisor da Escola Superior de Contas do órgão. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte, conselheiro Sérgio Ricardo.

No documento, os signatários afirmam que a medida causa “grave preocupação institucional” pelas circunstâncias em que foi adotada e pela mensagem que projeta sobre a independência funcional dos membros do Tribunal. Eles defendem que, em uma Corte de natureza colegiada, a divergência de entendimentos é legítima, necessária e inerente ao exercício da função de conselheiro.

Segundo a nota, nenhum membro pode se sentir constrangido, limitado ou sujeito a consequências administrativas em razão de posições regularmente manifestadas no desempenho de suas atribuições. Os conselheiros ressaltam ainda que as prerrogativas da Presidência devem ser exercidas com absoluto respeito à autonomia dos conselheiros, à colegialidade e à pluralidade de entendimentos.

Leia Também:  Seduc oferece bolsas no valor de R$ 2 mil mensais para atuação em escolas do campo

Os autores do manifesto consideram que medidas administrativas que, por suas circunstâncias, possam ser percebidas como resposta a manifestações funcionais são incompatíveis com o ambiente de independência e equilíbrio que deve reger a Corte. Por essa razão, manifestam firme discordância com a decisão e defendem sua reconsideração, em respeito à independência dos membros do Tribunal, à harmonia institucional e à autoridade do colegiado.

Segue integra da nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO CONSELHEIRO WALDIR JÚLIO TEIS

Os conselheiros abaixo assinados vêm a público manifestar sua solidariedade ao Conselheiro Waldir Júlio Teis, diante de sua exoneração da função de Supervisor da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por ato da Presidência do TCE-MT.

A medida causa grave preocupação institucional pelas circunstâncias em que foi adotada e pela mensagem que projeta sobre a independência funcional dos membros desta Corte.

Em um Tribunal de natureza colegiada, a divergência de entendimentos é legítima, necessária e inerente ao exercício da função de conselheiro. Nenhum membro pode se sentir constrangido, limitado ou sujeito a consequências administrativas em razão de posições regularmente manifestadas no desempenho de suas atribuições.

Leia Também:  Sema e PM apreendem jacaré e 371 kg de pescado ilegal durante fiscalização

As prerrogativas da Presidência devem ser exercidas com absoluto respeito à autonomia dos conselheiros, à colegialidade e à pluralidade de entendimentos. Medidas administrativas que, por suas circunstâncias, possam ser percebidas como resposta a manifestações funcionais são incompatíveis com o ambiente de independência e equilíbrio que deve reger esta Corte.

Por essa razão, manifestamos nossa firme discordância com a decisão adotada e defendemos sua reconsideração, em respeito à independência dos membros do Tribunal, à harmonia institucional e à autoridade do colegiado.

Cuiabá-MT, 22 de setembro de 2026.

Antonio Joaquim
Conselheiro – TCE/MT

Guilherme Maluf
Conselheiro – TCE/MT

Alisson Alencar
Conselheiro – TCE/MT

Fonte: TCE

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA