MATO GROSSO
Polícia Civil apreende armas de grosso calibre e 124 pacotes de entorpecentes em área na fronteira
Equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira apreenderam, nesta quarta-feira (12.06), armas de grosso calibre e 124 pacotes de entorpecentes, em uma área de mata na fronteira do município. Entre armas encontradas estão um fuzil .50, arma capaz de derrubar aeronaves e de uso proibido no Brasil, e um de calibre 556, de uso restrito.
A apreensão das armas, acessórios e drogas representa um prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 1,625 milhão.
A Polícia Civil já vinha monitorando o local, como parte das ações da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Em uma área de reserva de mata, próxima a uma fazenda da região, os policiais apuraram que houve movimentação de veículos no local e após vigilância, nesta quarta-feira foram localizados os entorpecentes e as armas.![]()
No meio da mata estavam camuflados dois pacotes de cloridrato de cocaína, 51 de pasta base, 41 de maconha e 30 de haxixe, além dos fuzis com dois carregadores, tripé e luneta.
Os materiais foram encaminhados à Defron e a investigação prossegue para identificar os envolvidos nos crimes.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu ex-mulher e filho em Várzea Grande
Um homem, suspeito de agredir a ex-companheira e seu filho de apenas três anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18.5), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 horas de Várzea Grande.
O suspeito, de 28 anos, natural da Venezuela, foi autuado em flagrante pelos crimes de por lesão corporal contra a mulher, lesão corporal contra a criança, maus-tratos e dano qualificado no âmbito da violência doméstica.
As investigações iniciaram após a vítima, de 35 anos, procurar a delegacia, relatando que está separada há nove meses do ex-companheiro, porém ele passou a persegui-la. Nesta segunda-feira (18), ele invadiu a casa da vítima e passou a agredi-la com socos no rosto.
Não satisfeito em agredir a ex-companheira, o suspeito também bateu violentamente no próprio filho, deixando marcas pelo corpo do menor. A mãe e o filho receberam acolhimento e foram encaminhados para exames médicos.
Logo após a denúncia, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências, localizou e capturou o agressor, que foi conduzido à Delegacia da Mulher e Vulneráveis de Várzea Grande, onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande4 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
