MATO GROSSO
PM apreende adolescente com placa falsa em moto após ser flagrado pelo Vigia Mais MT
Com o auxílio das câmeras do Vigia Mais MT, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos em flagrante, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100 com placa falsa, nesta terça-feira (28.10), no bairro Tijucal, em Cuiabá.
A placa “BRA49CC” é vendida em lojas virtuais e costuma ser utilizada por motociclistas que desejam cometer infrações de trânsito sem serem identificados.
A abordagem ao menor foi realizada após operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) identificarem, pelas câmeras de videomonitoramento do Vigia Mais MT, que a moto circulava com placa irregular.
Com base nas informações, uma equipe do 9º Batalhão da PM localizou o adolescente na Avenida Doutor Meireles e confirmou que a placa era falsa. No entanto, o veículo não apresentava registro de roubo ou furto.
O condutor confessou que teria trocado a placa original da moto pela falsa. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Primeiro caso
Ainda neste mês, as câmeras do Vigia Mais MT levaram à prisão de um homem de 52 anos, que circulava com uma motocicleta com placa falsa adquirida pela internet. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal de Várzea Grande, nas proximidades do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
O suspeito conduzia uma moto preta com placa “SHI49CC”, que indicaria se tratar de uma “cinquentinha”, veículo com até 50 cilindradas. No entanto, a equipe constatou que a motocicleta, fabricada em 2023, possui 160 cc e nunca havia sido emplacada oficialmente.
Ao ser detido, o homem confessou que utilizava a placa irregular para furar semáforos e trafegar acima da velocidade permitida, alegando que assim “ganhava tempo e agilidade”.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
PM prende homem por invasão de casa e agressão contra ex-namorada em Pedra Preta
Policiais militares prenderam um homem, de 35 anos, por invasão de domicílio e lesão corporal, na madrugada desta quarta-feira (29.10), em Pedra Preta. O suspeito desferiu tapas no rosto e chutes na perna da ex-namorada, de 38 anos, motivado por ciúmes.
A equipe policial recebeu uma denúncia do sobrinho da vítima, que relatou que sua tia foi agredida pelo ex-namorado que invadiu a residência dela, no bairro Jardim Mato Grosso.
De imediato os policiais se deslocaram até o endereço para verificar os fatos. Ao chegar no local, os militares flagraram o suspeito desferindo um tapa no rosto e chutes na perna da mulher e, imediatamente, foi detido.
Em relato à PM, a vítima disse que o homem invadiu a residência tentando agredir seu atual namorado e começaram uma discussão. Em seguida, foram para a fora da casa. A mulher ressaltou que para se defender do agressor, pegou um tijolo e arremessou contra o suspeito.
Durante a abordagem, o suspeito fez ameaças contra a ex-namorada. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal para atendimento médico devido um ferimento na cabeça e, logo após, conduzido para a delegacia, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProjeto de Paulo Araújo propõe QR Code obrigatório em bebidas alcoólicas para garantir autenticidade e segurança ao consumidor
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSemáforo em manutenção
-
NACIONAL5 dias atrásRecorde: turistas internacionais movimentam mais de R$ 30 bilhões na economia brasileira em nove meses
-
NACIONAL5 dias atrásChefe de Gabinete do Ministério do Turismo participa de reuniões bilaterais durante o Tourism Innovation Summit 2025
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio defende reajuste aos servidores públicos de todas as categorias, após aprovação para trabalhadores do TJ
-
PICANTES22 horas atrásVini Jr. surpreende Virginia Fonseca com pedido de namoro romântico: ‘V❤️V’
-
NACIONAL4 dias atrásConheça o Brasil: Governo incentiva o turismo de aventura no país
-
NACIONAL5 dias atrásMinistério do Turismo apresenta panorama climático do setor e destaca ações de adaptação e sustentabilidade no SummitTour

