MATO GROSSO

Participantes do Rede Cidadã ganham 13 medalhas de ouro e 6 de prata em campeonato de Taekwondo

Publicados

em

Os dezessete atletas do projeto Rede Cidadã ganharam 13 medalhas de ouro e seis de prata na 7ª Copa Pantanal de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, entre este sábado (28.09) e domingo (29.09).

A equipe do projeto em Cuiabá terminou em 3º lugar na classificação geral em luta, e 4º em poomsae (caracterizado como um conjunto de movimentos do Taekwondo contra um oponente imaginário de forma a representar uma luta) na competição.

Nas modalidades de luta, definidas de acordo com idade e peso, 10 medalhas de ouro e quatro de prata foram conquistadas. Já no poomsae, os atletas terminaram com três medalhas de ouro e duas de prata. Entre os participantes do projeto, dois receberam medalhas de ouro tanto na luta, quanto no poomsae.

Para a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as conquistas são a concretização da formação de uma equipe de atletas e professores com caráter, responsabilidade e respeito.

“As crianças e adolescentes entendem que essa conquista é a recompensa dos seus esforços e compromissos com as atividades e orientações recebidas. Nós oferecemos a oportunidade de eles praticarem esportes para o fortalecimento da autoestima e desenvolvimento do espírito esportivo, bem como para eles compreenderem que o esporte une ideias e perspectivas da possibilidade da mudança de qualidade de vida”, salienta.

Leia Também:  Governo de MT propõe limitar margem de consignados em até 35% sobre salário dos servidores

O campeonato de Taekwondo foi realizado pela Nova Federação de Mato Grosso de Taekwondo, que recebeu 180 inscrições.

Na base de Cuiabá do programa Rede Cidadã, são oferecidas aulas de futsal, taekwondo, futebol e vôlei.

Rede Cidadã

A Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesp-MT, que atende crianças e adolescentes entre oito e 18 anos em situação de vulnerabilidade que apresentam algum fator de risco social, como evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais cumprindo pena de privação de liberdade. O projeto atende em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  "Os municípios mato-grossenses estão conquistando independência, porque temos um Governo municipalista", destacou a prefeita de Glória D’Oeste

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA