MATO GROSSO

Juca do Guaraná destaca compromisso com a população em entrega de ponte e avenida no Recanto dos Pássaros

Publicados

em

O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) participou nesta quinta-feira (9), da entrega de mais uma indicação atendida pelo Executivo Municipal na mobilidade urbana. A entrega da ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, juntamente com a nova Avenida Engenheiro Itamar Marcondes Filho, na região do Recanto dos Pássaros, vai desafogar o trânsito e garantir o desenvolvimento econômico na região.

Essa é mais uma das obras que contou com a articulação do vereador Juca do Guaraná Filho na região leste de Cuiabá. O vereador é responsável pelas indicações de outras obras como a construção do viaduto José Maria Barbosa (Viaduto Juca do Guaraná Pai), revitalização do canteiro central da Avenida das Palmeiras, alça de contorno na Avenida das Torres, criação de praças e revitalização da Avenida Rui Barbosa que está em andamento. Além de mais de 180 indicações de serviços urbanos na região como poda de árvores, tapa-buraco, operação cata-treco, zeladoria e outros.

“Eu estive aqui desde o início com o prefeito Emanuel Pinheiro e técnicos analisando a possibilidade de criar essa via. Essa avenida vai desafogar o trânsito na Estrada do Moinho e Avenida das Torres. Obras como essa mostram que Cuiabá cresce. Por onde se olha na capital tem trabalho, tem obra, tem desenvolvimento”, destacou Juca.

Leia Também:  Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas termina com 16 motorista presos e 34 veículos removidos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), destacou a importância do trabalho em conjunto dos poderes. “A realização dessa obra só foi possível porque trabalhamos em parceria. O poder Legislativo tem a sensibilidade de apoiar construções de obras que permitam que Cuiabá siga avançando. O Juca do Guaraná tem mostrado que de fato é o vereador do povo, assim como a minha gestão que é popular. O povo pede e a gente atende. Por outro lado, temos a ajuda fiel do deputado federal, Emanuelzinho, que tem enviado recursos, transformando cada palmo desta terra abençoada que é nossa Capital, atendendo aqueles que mais precisam”, comemorou o Chefe do Executivo Municipal.

O presidente do bairro Recanto dos Pássaros, Ronald Muzzi, afirmou que a obra entrará para a história da comunidade. “Acompanhamos de perto o dia que Juca do Guaraná Filho veio aqui com o prefeito. Na época ninguém acreditava nessa obra. Hoje vivemos um sonho. A gente vê essa entrega como uma grande conquista”, externou.

A presidente do bairro Jardim Universitário, Eunice Monteiro da Silva Santos, também comemorou a entrega da obra. “Por onde se olha em Cuiabá tem trabalho. A gente vê que os poderes estão trabalhando unidos. A população está se sentindo valorizada com essa administração”, destacou.

Leia Também:  Gefron apreende 59 quilos de entorpecentes e causa prejuízo ao crime de R$ 741 mil

Além do presidente da Casa de Leis, participaram da entrega os vereadores Kassio Coelho (Podemos), Cezinha Nascimento (PSL), Robertinho Fernandes (PV), além de lideranças comunitárias e representantes da classe empresarial.

A Obra
A nova ponte é resultado de uma parceria firmada entre o Executivo Municipal e a Ginco. A ponte possui 36 metros de extensão, pista dupla e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas. Já a via, tem mais de 3,5 quilômetros de comprimento, rotatória, canteiro central, pista dupla, iluminação LED, possibilitando a ligação de bairros como o Jardim Universitário, Recanto do Pássaros, Jardim Imperial e outros à Avenida Dante Martins de Oliveira.

Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas

Publicados

em

Os conselheiros Antonio Joaquim, Guilherme Maluf e Alisson Carvalho, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), divulgaram nota pública de solidariedade ao conselheiro Waldir Júlio Teis, exonerado na segunda-feira (21) da função de Supervisor da Escola Superior de Contas do órgão. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte, conselheiro Sérgio Ricardo.

No documento, os signatários afirmam que a medida causa “grave preocupação institucional” pelas circunstâncias em que foi adotada e pela mensagem que projeta sobre a independência funcional dos membros do Tribunal. Eles defendem que, em uma Corte de natureza colegiada, a divergência de entendimentos é legítima, necessária e inerente ao exercício da função de conselheiro.

Segundo a nota, nenhum membro pode se sentir constrangido, limitado ou sujeito a consequências administrativas em razão de posições regularmente manifestadas no desempenho de suas atribuições. Os conselheiros ressaltam ainda que as prerrogativas da Presidência devem ser exercidas com absoluto respeito à autonomia dos conselheiros, à colegialidade e à pluralidade de entendimentos.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 152 quilos de entorpecentes e desarticula ponto de distribuição ligado a facção criminosa

Os autores do manifesto consideram que medidas administrativas que, por suas circunstâncias, possam ser percebidas como resposta a manifestações funcionais são incompatíveis com o ambiente de independência e equilíbrio que deve reger a Corte. Por essa razão, manifestam firme discordância com a decisão e defendem sua reconsideração, em respeito à independência dos membros do Tribunal, à harmonia institucional e à autoridade do colegiado.

Segue integra da nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO CONSELHEIRO WALDIR JÚLIO TEIS

Os conselheiros abaixo assinados vêm a público manifestar sua solidariedade ao Conselheiro Waldir Júlio Teis, diante de sua exoneração da função de Supervisor da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por ato da Presidência do TCE-MT.

A medida causa grave preocupação institucional pelas circunstâncias em que foi adotada e pela mensagem que projeta sobre a independência funcional dos membros desta Corte.

Em um Tribunal de natureza colegiada, a divergência de entendimentos é legítima, necessária e inerente ao exercício da função de conselheiro. Nenhum membro pode se sentir constrangido, limitado ou sujeito a consequências administrativas em razão de posições regularmente manifestadas no desempenho de suas atribuições.

Leia Também:  Cenário atrativo e favorável para investimentos alavanca produção e indústria de bioenergia em Mato Grosso

As prerrogativas da Presidência devem ser exercidas com absoluto respeito à autonomia dos conselheiros, à colegialidade e à pluralidade de entendimentos. Medidas administrativas que, por suas circunstâncias, possam ser percebidas como resposta a manifestações funcionais são incompatíveis com o ambiente de independência e equilíbrio que deve reger esta Corte.

Por essa razão, manifestamos nossa firme discordância com a decisão adotada e defendemos sua reconsideração, em respeito à independência dos membros do Tribunal, à harmonia institucional e à autoridade do colegiado.

Cuiabá-MT, 22 de setembro de 2026.

Antonio Joaquim
Conselheiro – TCE/MT

Guilherme Maluf
Conselheiro – TCE/MT

Alisson Alencar
Conselheiro – TCE/MT

Fonte: TCE

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA