MATO GROSSO
Forças de Segurança fazem ação educativa em bares de Cuiabá
Foram realizados 30 testes com o aparelho etilômetro, momento em que os cidadãos tiveram a oportunidade de saber como funciona o teste e receberam orientações quanto às implicações legais àqueles que dirigem após o consumo de bebidas alcoólicas.
Em uma abordagem de fiscalização de trânsito, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido no teste do etilômetro é preso em flagrante, deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e tem a CNH suspensa, além de responder por crime de embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
“O amigo da rodada é uma ação educativa que traz um diálogo com a sociedade de forma a orientar as pessoas que estão nos bares sobre a causa e consequência de beber e dirigir. Porém, mais importante do que falar sobre as implicações em si é elevar o processo de consciência desses cidadãos através de informações de educação para o trânsito, para a redução de sinistros”, disse a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.
Após o teste com o etilômetro, o cidadão que não apresentou índice de alcoolemia recebeu kits educativos como reforço pela atitude positiva.
A ação “Amigo da Rodada” foi realizada de forma integrada entre o Detran-MT, Gabinete de Gestão Integrada da Sesp-MT, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO5 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT3 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO4 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO4 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
POLICIAL5 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL3 dias atrásGrávida é condenada após apresentar cinco atestados médicos falsos em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
