MATO GROSSO
Defesa Civil realiza capacitação para uso de drones em ações de prevenção e resposta a desastres
O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira, ressalta que o treinamento é importante para manter os agentes atualizados para o uso das melhores técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de suas atribuições.
“O drone é um equipamento que permite a visão aérea dos espaços, e a Defesa Civil tem buscado fazer uso das tecnologias disponíveis para melhoria do serviço de prevenção e resposta para a população mato-grossense. Para o trabalho de mapeamento de áreas de risco e levantamento de danos de áreas afetadas por desastres, o uso do drone é fundamental”, acrescenta.
A capacitação é realizada na sede do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, com carga horária de 24 horas, e é fruto de parceria entre o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Ao todo, 15 agentes, dentre eles coordenadores municipais, participam do treinamento.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Lucas do Rio Verde
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na madrugada desta terça-feira (21.4) para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada no bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).
A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar recebeu o chamado por volta das 2h e prontamente as equipes se deslocaram ao endereço com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e um Auto Resgate (AR).
Ao chegarem, os militares constataram que os moradores já haviam iniciado o combate ao incêndio. Então, os bombeiros assumiram o combate direto aos focos remanescentes e, em seguida, realizaram o rescaldo completo da área atingida, eliminando o risco de reignição.
Segundo os moradores, o incêndio teve início após um curto-circuito em um ventilador de um dos quartos, e as chamas ficaram restritas a esse cômodo, sem propagação significativa para o restante da residência.
Cinco pessoas estavam na casa no momento do incêndio e conseguiram sair do imóvel, não havendo registro de vítimas ou feridos.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO7 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
