MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros retira vítima presa às ferragens após acidente entre carretas na MT-438
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, no sábado (6.6), o desencarceramento e o resgate do corpo de uma vítima fatal que ficou presa às ferragens de uma carreta após um acidente de trânsito na rodovia MT-438, conhecida como Estrada Rosa, entre os municípios de Sinop e Vera.
A equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 12h30 para atender à ocorrência. No local, os bombeiros constataram que a colisão envolveu duas carretas carregadas com milho e deixou duas vítimas.
Uma delas já havia sido socorrida por uma ambulância do município de Vera antes da chegada da equipe de resgate. A segunda vítima encontrava-se presa às ferragens e já sem sinais vitais. Em razão da gravidade do acidente e das condições do veículo, os bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento para remover as ferragens e realizar o resgate do corpo da vítima.
Após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil, responsáveis pelos procedimentos cabíveis. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros localiza vítima de afogamento no Rio Teles Pires
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de sábado (6.6), o corpo de um homem vítima de afogamento no Rio Teles Pires, em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá).
A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi acionada por volta das 14h pelo proprietário de um estabelecimento localizado nas proximidades da ponte sobre o rio, na região do Porto de Areia. Ele informou que o jovem caiu na água e não foi mais visto.
Imediatamente, uma equipe de mergulhadores foi empenhada no atendimento e realizou buscas subaquáticas. Após cerca de 30 minutos de mergulho, o corpo da vítima foi localizado. Em seguida, ele foi retirado da água e entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais cabíveis.
Orientação
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a orientação de que banhistas evitem nadar em locais desconhecidos ou com correnteza, não entrem na água após ingestão de álcool e mantenham atenção redobrada com crianças, sempre sob supervisão. Também é fundamental não saltar de pontes ou barrancos e não nadar sozinho. Em caso de emergência, acione imediatamente o 193.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
ARTIGOS4 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
ARTIGOS6 dias atrásCRECI-MT: RESPEITAR A HISTÓRIA, RECONHECER AS CONQUISTAS E RENOVAR PARA O FUTURO POR ALEX VIEIRA PASSOS
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
POLÍTICA MT4 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLICIAL6 dias atrásPRF intensifica fiscalização nas rodovias de Mato Grosso durante o feriado de Corpus Christi 2026
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal

