MATO GROSSO

Contas do Governo de MT de 2024 recebem parecer favorável à aprovação no TCE

As contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2024, receberam parecer favorável à aprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20.8). A decisão foi unânime, seguindo voto do conselheiro-relator, Antônio Joaquim.

O procurador de Contas, Alisson Alencar, destacou que Mato Grosso “mantém a trajetória positiva de equilíbrio de orçamento público observada desde 2020” e ressaltou os crescentes investimentos do Governo para a entrega de serviços de qualidade para a população e o desenvolvimento do Estado.

A boa gestão fiscal do Estado foi destacada pelos conselheiros do Tribunal de Contas, que pontuaram avanços na saúde e nos programas sociais, e o cumprimento dos percentuais legais de investimentos em saúde e educação e do limite de gastos com pessoal.

“O resultado geral mostra um cenário muito positivo e de responsabilidade na gestão”, ressaltou o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, durante a votação.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, parabenizou a gestão estadual pelas melhorias no Estado ao longo dos últimos anos.

Leia Também:  Suspeito de provocar aborto de mulher e jogar feto em lixeira é preso em flagrante pela Polícia Civil

“Eu parabenizo o governador de Mato Grosso pela política que vem implantando em todas as áreas, pela condução que vem fazendo no Estado e por ouvir as orientações do Tribunal de Contas. O governo atual é o melhor dos últimos 20 anos. Sei que não é comum o presidente do Tribunal de Contas fazer um elogio ao governo, mas é justo que eu dê os parabéns ao governador que vem trabalhando incansavelmente para melhorar o Estado de Mato Grosso. Estou parabenizando porque vejo hoje um estado diferente, uma gestão proativa que se preocupa o tempo inteiro em melhorar o estado”, finalizou.

Relatório da gestão

O relatório das contas do exercício de 2024 foram entregues ao Tribunal de Contas no mês de abril e destacou a expansão de investimentos e a boa gestão fiscal do Estado.

A prestação das contas também destacou que o Estado arrecadou R$ 39,129 bilhões em 2024, investindo R$ 5,731 bilhões em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.

Agora, com o parecer do Tribunal de Contas favorável à aprovação, as contas seguem para análise dos deputados da Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Seduc apresenta metas do programa "EducAção 10 Anos" ao Conselho Estadual de Educação

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Alta Floresta

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, na madrugada desta quarta-feira (17.6), um incêndio de grandes proporções que atingiu uma residência no município de Alta Floresta (a 793km de Cuiabá).

A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ªCIBM) foi acionada por volta da 1h33. Segundo informações do proprietário, o incêndio já havia tomado grande parte da edificação quando ele percebeu a situação e acionou imediatamente a equipe de emergência.

Ao chegar no local, a equipe constatou que o fogo havia se espalhado por todo o interior da residência, atingindo diversos móveis.

Imediatamente, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas e realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição do incêndio.

Ao todo, cerca de 9 mil litros de água foram utilizados e a ação rápida da equipe impediu que as chamas se propagassem para edificações vizinhas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Seduc apresenta metas do programa "EducAção 10 Anos" ao Conselho Estadual de Educação

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA