MATO GROSSO

Agricultura familiar de Nova Monte Verde recebe investimentos da Seaf

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) destinou recursos para impulsionar a produção de pequena escala em Nova Monte Verde, um dos municípios com maior representatividade da agricultura familiar em Mato Grosso. O investimento de R$ 800 mil foi aplicado na entrega de máquinas e equipamentos para beneficiar diretamente centenas de produtores rurais.

De acordo com a Seaf foram entregues: quatro resfriadores de leite de 500 litros, cinco ordenhadeiras mecânicas, quatro plantadeiras e adubadeiras de quatro linhas, duas grades aradoras de 14 e 16 discos, uma colhedora de forragem área total, duas carretas agrícolas basculantes de seis toneladas e dois tratores cabinados (110 cv e 80 cv).

A secretária de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, destacou a importância do município para o planejamento estratégico da pasta.

“Nova Monte Verde é uma das maiores clientes da Secretaria de Agricultura Familiar. O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta entendem as necessidades de vocês. Estamos encantados com a revolução da agricultura familiar no município e todas as nossas políticas públicas estão voltadas para quem mais tem agricultura familiar. Aqui vocês são maioria, e por isso Nova Monte Verde está inserida em todo o nosso planejamento de recursos”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe pela internet

O anúncio foi feito durante a solenidade em comemoração ao 34º aniversário de emancipação político-administrativa de Nova Monte Verde, realizada nesta terça-feira (19.8), no Parque de Exposições da cidade, evento que reuniu milhares de pessoas.

“Com o investimento, a Seaf reforça o compromisso de fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso, garantindo mais estrutura, mecanização e renda para os pequenos produtores, que desempenham papel essencial na segurança alimentar e no desenvolvimento regional”, salientou a secretária de Agricultura Familiar,Andreia Fujioka .

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador defende formação profissional como estratégia para atender demanda de mão de obra em MT

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a formação técnica e o ensino médio profissionalizante são estratégias importantes do Estado para preparar jovens e atender à demanda por mão de obra qualificada em Mato Grosso.

Segundo ele, o cenário de crescimento econômico e populacional do Estado, apontado por estimativas do IBGE, indica que Mato Grosso deve ser o único estado do país com perspectiva de crescimento nos próximos 70 anos.

A fala ocorreu durante agenda no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus São Vicente, durante a comemoração de 83 anos da unidade.

“O governo está atento a isso e, se depender de nós, estamos prontos para apoiar a ampliação da oferta de cursos em Mato Grosso. Sabemos que o Estado vai continuar crescendo nos próximos anos, e por isso precisamos preparar as pessoas para acompanhar esse movimento. A formação de qualidade faz diferença na vida das pessoas e no mercado de trabalho”, afirmou.

O governador também ressaltou a importância de alinhar a formação às necessidades dos estudantes e do mercado de trabalho.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros capacitou 1,2 mil brigadistas para reforçar combate aos incêndios florestais

“Nós precisamos entender o que nossos alunos querem ser e qual é o interesse deles, para oferecer as oportunidades certas e permitir que conquistem autonomia mais cedo. É assim que vamos formar cada vez mais pessoas qualificadas, para prosperar e fazer Mato Grosso prosperar”, completou.

O reitor do IFMT, professor Julio Cesar Santos, destacou o papel da instituição na formação de profissionais e ressaltou a parceria com diferentes instituições e com o poder público no fortalecimento da educação técnica em Mato Grosso.

“O Instituto Federal de Mato Grosso tem contribuído para a formação de profissionais e para o desenvolvimento do Estado, com apoio da bancada federal, do Governo do Estado e de diversas instituições parceiras”, afirmou.

A agenda contou com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancim; dos deputados federais José Medeiros e Juarez Costa; do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; do ex-senador Cidinho Santos; da secretária adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Luciane Bertinatto; e do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes.

Leia Também:  Governo lamenta falecimento do ex-secretário de Segurança Pública Oscar Travassos

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA