ESPORTES
Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Goiás venceu o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 1×0, com gol de João Magno. Com o resultado, o Verdão deixou o Z4 do Brasileirão.
O jogo começou disputado. O Verdão buscava o ataque pelas laterais e foi assim que criou a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 21 minutos, Vinicius puxou contra-ataque e acionou João Magno, que cruzou para Guilherme. O camisa 60 finalizou de primeira e a bola tirou tinta do travessão.
E não demorou para o marcador sair do 0, logo na marca dos 27 minutos, o Esmeraldino abriu o placar. Sander cruzou com capricho e João Magno não perdoou. O centroavante cabeceou com categoria e fez 1×0 para o Verdão.
O Verdão voltou bem para a segunda etapa. A partida ficou disputada no meio de campo e o Esmeraldino trouxe problemas para o Cruzeiro nos contra-ataques.
Defensivamente, o Esmeraldino foi seguro. Lucas Halter e Sidmar foram soberanos e Tadeu na única vez em que foi exigido, fez boa defesa. Assim, o Goiás segurou a vitória e garantiu os três pontos fora de casa.
Com o resultado, o Goiás chegou ao seu segundo jogo consecutivo sem sofrer gols na competição e quebrou uma sequência de invencibilidade de 4 jogos do Cruzeiro. Assim, o Esmeraldino chegou aos 15 pontos no campeonato, saindo do Z4.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.
O jogo
O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.
O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.
A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.
A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.
O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de setembro de 2026, quinta-feira |
| Horário | 21h30, pelo horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle |
| Cartão vermelho | Jorginho, do Flamengo |
| Gols | Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo |
| Árbitro | Andrés Matonte (URU) |
| Assistentes | Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU) |
| VAR | Antonio García (URU) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim |
| Independiente del Valle | Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa |
Fonte: Esportes
-
MATO GROSSO7 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás26 anos no PT: passado partidário de Adelcino Lopo ganha novo peso em meio ao apelido de “Melancia do Araguaia” – veja filiação ao PT
-
MATO GROSSO3 dias atrásNem todo recorte conta a história verdadeira
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós abrir palanque para Fávaro, Adelcino vira alvo de “traição” e relação com Mauro azeda no Araguaia – veja o video
-
ESPORTES6 dias atrásFlamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMendonça mira Moraes enquanto casos de Toffoli, Fux e Nunes Marques têm tratamentos diferentes no STF
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDocumentos podem revelar traição de parlamentar que disputa o Senado em MT e arrecadação paralela usando o nome de Bolsonaro em 2018 com uso de jatinho
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEsposa de Medeiros ocupa cargo na Presidência do Senado desde 2019, enquanto senador endurece discurso contra a Casa
