ESPORTES

Flamengo e Athletico-PR empatam sem gols pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (27) e empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida da volta acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola no meio-campo. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo. Aos 10’, o time rubro-negro trabalhou bem a bola no ataque e levou perigo ao gol de Bento. Filipe Luís cruzou na área, Pedro se antecipou aos zagueiros e desviou de calcanhar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 19’, Gabi bateu cruzado e Bento espalmou para o lado. Pedro, por pouco, não chegou a tempo para aproveitar o rebote. Aos 30’, Pedro fez bela jogada individual e abriu para João Gomes na esquerda, que cruzou na área. Gabi chegou batendo de primeira por cima da meta.

O Mais Querido seguiu dominando o jogo completamente. Aos 36’, Arrascaeta limpou a marcação na entrada da área e chutou colocado, mas o goleiro fez a defesa. Apesar das oportunidades criadas, principalmente pelo lado do Fla, a primeira etapa terminou sem gols.

Leia Também:  São Paulo goleia Tolima por 5 a 0 e confirma classificação na Copa Sul-Americana

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou pressionando o Athletico em seu campo de defesa. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No lance seguinte, Léo Pereira cruzou na área e Arrascaeta desviou de cabeça para fora. Mais uma grande chance criada pelo Fla.

Aos 21’, após boa jogada de Rodinei, a bola sobrou com Pedro na área. O atacante ajeitou para Gabi, que bateu colocado. Khellven salvou em cima da linha. Na sequência, Thiago Maia foi na linha de fundo e rolou para trás. Gabigol pegou de primeira e acertou o travessão.

Aos 35’, Vidal limpou a jogada e arriscou o chute de fora da área. A bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, David Luiz levou cartão vermelho e foi expulso. A partida acabou terminando empatada em 0 a 0, apesar da superioridade do Fla.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia Também:  Red Bull Bragantino pega o Flamengo no Brasileirão Sub-20

Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Matheus Felipe); Nico, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Cuello (Cirino) e Terans (Vitinho).
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Athletico-PR – Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 27/07/2022 às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bento (CAP), Erick (CAP), Gabi (FLA), Fernandinho (CAP), Léo Cittadini (CAP), Thiago Maia (FLA), Arrascaeta (FLA), Léo Pereira (FLA) e Matheus Felipe (CAP)
Cartão vermelho: David Luiz (FLA)
Gol:

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-athletico-pr-empatam-sem-gols-pelo-jogo-de-ida-das-quartas-de-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana

Em uma noite de gala na Arena MRV, o Atlético-MG confirmou sua força e carimbou o passaporte para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Na partida de volta das semifinais, realizada nesta terça-feira, o Galo dominou o Independiente del Valle-EQU, vencendo por 3 a 1, e garantiu uma vaga histórica na final do torneio continental.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Quito, a equipe mineira precisava da vitória em casa. Guilherme Arana, Bernard e Hulk foram os heróis da noite, com gols que levaram a torcida ao delírio. Hulk, em particular, celebrou o fim de um jejum de 15 partidas sem balançar as redes, marcando um gol crucial para o avanço atleticano. Spinelli descontou para os equatorianos.

Com o resultado agregado de 4 a 2, o Atlético-MG fará sua primeira final de Copa Sul-Americana na história do clube. A decisão será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O adversário sairá do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile, que também estão em igualdade, com um empate em 2 a 2 na primeira partida.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada por um Atlético-MG determinado a abrir o placar. Aos 36 minutos, Guilherme Arana aproveitou um rebote na área, após uma tentativa inicial que a zaga afastou e o goleiro defendeu parcialmente, para empurrar a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador. A euforia ainda não havia se dissipado quando, aos 44 minutos, Bernard ampliou a vantagem. Dudu, em jogada individual de muita garra e habilidade, interceptou a saída de bola adversária, driblou dois marcadores e serviu o atacante, que finalizou com uma cavadinha magistral.

Leia Também:  Em dia de Szczesny e Lewandowski, a Polônia supera a Arábia Saudita

No segundo tempo, o Independiente del Valle tentou reagir. Aos 18 minutos, Spinelli diminuiu para os visitantes. Após um chute de fora da área de Arroyo, o goleiro Everson espalmou para o meio da área, e o atacante equatoriano não perdoou, marcando o gol que dava esperanças ao seu time.

Contudo, a alegria do time visitante durou pouco. Aos 27 minutos, o atacante Hulk, após um lançamento preciso de Alonso em profundidade, concluiu com categoria no canto esquerdo, selando a vitória e a classificação do Galo. O gol de Hulk foi muito comemorado, não apenas por sua importância na partida, mas por encerrar um período sem gols do camisa 7.

Próximos compromissos:

Com a vaga na final assegurada, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Internacional, no domingo, 02 de novembro, às 18h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Já o Independiente del Valle, eliminado da Sul-Americana, foca no Campeonato Equatoriano. Sua próxima partida será contra o Libertad, na segunda-feira, 03 de novembro, às 21h.

Leia Também:  Red Bull Bragantino pega o Flamengo no Brasileirão Sub-20

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

  • Competição: Semifinal da Copa Sul-Americana
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)

Gols

  • Guilherme Arana, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Bernard, aos 44′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Spinelli, aos 18′ do 2ºT (Independiente del Valle)
  • Hulk, aos 27′ do 2ºT (Atlético-MG)

Cartões Amarelos

  • Atlético-MG: Biel, Everson
  • Independiente del Valle: Arroyo

ATLÉTICO-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Fausto Vera (Saravia) e Guilherme Arana; Bernard, Dudu (Biel) e Rony (Hulk). Técnico: Sampaoli

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Jordy Alcívar, Jean Pierre Arroyo (Guagua), Patrik Mercado (Ibarra) e Sornoza (Loor); Michael Hoyos e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA