ESPORTES

Desastre na Venezuela: Vasco sofre goleada do Puerto Cabello 

Publicados

em

Em uma noite para esquecer, o Vasco da Gama foi atropelado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, sofrendo uma dura derrota por 4 a 1 em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo, disputado no Estádio Misael Delgado, expôs as fragilidades do time carioca e aumentou a pressão em um momento já delicado da temporada.

O Puerto Cabello abriu o placar com Paredes, mas o Vasco chegou a empatar com João Victor, dando a impressão de que poderia reagir. No entanto, a equipe venezuelana voltou a dominar as ações na etapa final, marcando com Padrón, Guerrero e novamente Paredes, selando a goleada.

Com este resultado, o Vasco acumula agora sete jogos sem vitória, um jejum que se estende desde 12 de abril, quando venceu o Sport pelo Brasileirão. Na Sul-Americana, apesar da derrota, o Cruzmaltino se mantém na vice-liderança do Grupo G, com cinco pontos, enquanto o Puerto Cabello assume a terceira posição com quatro pontos.

O Jogo 

O Puerto Cabello impôs seu ritmo desde o início, com mais posse de bola e criando a primeira oportunidade de perigo aos 12 minutos. O Vasco, por outro lado, encontrava dificuldades para superar a marcação adversária.

Leia Também:  Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega 

Aos 27 minutos, Hugo Moura cometeu pênalti em Meza, e Paredes converteu, abrindo o placar para os donos da casa. O Vasco conseguiu responder aos 37 minutos, com João Victor aproveitando cobrança de falta na área para empatar.

No segundo tempo, o Puerto Cabello voltou a marcar logo aos três minutos, com Padrón cabeceando após escanteio. Aos 14 minutos, Guerrero ampliou, aproveitando boa troca de passes para finalizar sem chances para o goleiro Léo Jardim.

O golpe final veio aos 19 minutos, com Paredes marcando seu segundo gol após mais uma falha na saída de bola do Vasco. O Puerto Cabello, então, diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o apito final.

Próximos desafios

O Vasco terá a difícil missão de se recuperar na próxima rodada, quando visitará o Lanús, na Argentina, na terça-feira (13). No mesmo dia, o Puerto Cabello enfrentará o Melgar, da Venezuela. A goleada sofrida na Venezuela deixa o Vasco em situação delicada e exige uma reação imediata para evitar que a crise se agrave ainda mais.

Leia Também:  Fortaleza vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

PUERTO CABELLO 4 X 1 VASCO

Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (VEN)
Data: 07/05/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Franklin Congo (EQU)
Cartões amarelos: Mbaye (Puerto Cabello); Paulinho (Vasco)

PUERTO CABELLO: Luis Romero, Casiani, Peraza, Mbaye e Linares (González); Contreras (Echeverria), Cedeño e Meza (Manzambi); Guerrero (Awudu) e Padrón e Paredes (Hernández). Técnico: Vasco Faísca

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Paulinho), Tchê Tchê (Nuno Moreira) e Philippe Coutinho (Garré); Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.

O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.

Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.

Leia Também:  Abel recebe o troféu Quinas de Ouro da Federação Portuguesa e o dedica à Família Palmeiras

A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.

O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Gol no fim e pênalti desperdiçado

A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.

Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.

O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.

Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com Atlético MG em 1 a 1

O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 0 x 1 Estudiantes
Competição Copa Libertadores — quartas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 16 de setembro de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 47.026 torcedores
Renda R$ 4.729.905,00
Cartões amarelos Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela
Assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela
VAR Juan Soto, da Venezuela
Gol Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz.
 Estudiantes Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA