ESPORTES
Atlético perde para o América-MG mas avança para à final do Campeonato Mineiro
Neste domingo (17.03), o Atlético-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro mesmo após perder por 2 a 1 para o América-MG no duelo de volta da semifinal. O confronto foi marcado por muita emoção e reviravoltas, com gols de Matheus Henrique e Vitor Jacaré para o Coelho, e Paulinho descontando para o Galo. No jogo de ida, a equipe comandada por Felipão havia vencido por 2 a 0.
O América-MG iniciou a partida pressionando e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Brenner aproveitando o cruzamento de Matheus Henrique. O Atlético-MG tentou reagir e quase empatou aos nove minutos, com Hulk parando em Éder. O jogo seguiu movimentado, com oportunidades para ambos os lados.
No segundo tempo, o Galo conseguiu igualar o marcador aos dois minutos, com Paulinho finalizando após desvio na área. O América-MG retomou a vantagem aos 21 minutos, com um belo gol de Vitor Jacaré de fora da área, que acertou o ângulo e balançou as redes.
No final da partida, o Atlético-MG pressionou em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar. Com o resultado agregado, a equipe alvinegra avançou à final do Campeonato Mineiro e enfrentará o Cruzeiro, que superou o Tombense na semifinal. A decisão está marcada para o dia 30 de março, prometendo grandes emoções e um duelo acirrado entre os tradicionais rivais do futebol mineiro.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.
O jogo
O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.
O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.
A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.
A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.
O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de setembro de 2026, quinta-feira |
| Horário | 21h30, pelo horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle |
| Cartão vermelho | Jorginho, do Flamengo |
| Gols | Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo |
| Árbitro | Andrés Matonte (URU) |
| Assistentes | Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU) |
| VAR | Antonio García (URU) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim |
| Independiente del Valle | Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa |
Fonte: Esportes
-
MATO GROSSO7 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO6 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásPF revela: Banco Master fechou contrato de R$ 131 milhões com escritório da esposa de Moraes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes aposta em legado de obras, enquanto Janaína Riva apresenta propostas para a saúde
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaína Riva nega pedido de votos para Fávaro e diz que estará em vários palanques
