ESPORTES

Brasil avança na Copa Davis: Fonseca brilha e duplas garantem triunfo sobre a Grécia

Publicados

em

A Seleção Brasileira de tênis garantiu sua permanência no Grupo Mundial I da Copa Davis ao fechar o confronto contra a Grécia com uma vitória de 3 a 1. O domingo decisivo em Atenas foi marcado pelo talento e pela garra dos atletas brasileiros, com destaque para a histórica vitória de João Fonseca sobre o ex-top 10 Stefanos Tsitsipas e o triunfo dominante da dupla Rafael Matos e Marcelo Melo.

Após o empate em 1 a 1 no sábado, a equipe brasileira entrou em quadra determinada a selar a classificação. A primeira vitória do dia veio das mãos experientes de Rafael Matos e Marcelo Melo, que não deram chances aos gregos Aristotelis Thanos e Petros Tsitsipas. Com uma atuação impecável no piso duro, a dupla brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 1 hora e 13 minutos, colocando o Brasil em vantagem de 2 a 1 no confronto.

João Fonseca: Uma vitória para a história

Com a pressão de decidir a série, o jovem João Fonseca demonstrou maturidade e técnica ao enfrentar o principal nome da equipe grega, Stefanos Tsitsipas. Em um duelo emocionante e equilibrado, Fonseca superou o adversário em três sets: 6/4, 3/6 e 7/5. A vitória não apenas assegurou o triunfo brasileiro por 3 a 1 sobre a Grécia, mas também representa um marco na carreira do tenista de 18 anos.

Leia Também:  Inter vence o Bahia de virada e garante liderança no Grupo F da Libertadores

“Como já disse, jogar pelo Brasil é diferente, é pressão e um orgulho a mais. Você está aqui pelas conquistas, o capitão (Jaime Oncins) me escolheu. Essa passagem que faremos para fevereiro, vamos entrar de novo em um grupo forte. Estou feliz com o comprometimento e a forma que encarei, sólido e agressivo. Continuei positivo, vamos Brasil”, destacou Fonseca em entrevista à Cazé TV, visivelmente emocionado com o resultado.

O caminho até a vitória

A disputa havia começado no sábado, com João Fonseca garantindo o primeiro ponto para o Brasil ao vencer Stefanos Sakellaridis. No entanto, Thiago Wild acabou sendo derrotado por Stefanos Tsitsipas, empatando a série e transferindo a decisão para os jogos de duplas e o segundo simples do domingo.

Com este resultado, o Brasil assegura sua vaga no Grupo Mundial I e segue firme na busca por um lugar na elite do tênis mundial. A performance da equipe em Atenas reforça a força do tênis brasileiro e a ascensão de uma nova geração de talentos.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.

O jogo

O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.

O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.

Leia Também:  Red Bull Bragantino goleia o Joinville-SC e garante liderança

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.

A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle
Competição Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle
Cartão vermelho Jorginho, do Flamengo
Gols Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo
Árbitro Andrés Matonte (URU)
Assistentes Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU)
VAR Antonio García (URU)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente del Valle Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa

Fonte: Esportes

Leia Também:  Alisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA