CUIABÁ

Vereador Dr. Ricardo Saad tem balanço positivo de ações na Capital

08/01/2024
Vereador Dr. Ricardo Saad tem balanço positivo de ações na Capital
Suplente de vereador, o médico Ricardo Saad (PSDB) assumiu a vaga com a saída de Renivaldo Nascimento (PSDB) para tomar posse como secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no final de maio deste ano.
Neste período em que esteve à frente do mandato parlamentar, Saad apresentou 189 indicações de melhorias nos bairros, cinco Moções de Aplausos, dois projetos de decreto legislativo, e cinco projetos de lei.&nbsp
Além disso, integrou a CPI dos Indenizatórios e participou de ações da Comissão de Saúde, fiscalizando unidades de saúde, como o Hospital São Benedito.&nbsp
Uma das leis de autoria de Saad e foi sancionada pelo prefeito é a declaração de utilidade pública da Associação É o Bicho, fundada em 9 de março de 2021. A entidade de proteção aos animais é mantida por voluntários e não tem fins lucrativos.
Ele também propôs a utilidade pública municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana, Limpeza Pública, Áreas Verdes e Ambiental do Estado de Mato Grosso (Sindilimp/MT).
A categoria profissional do sindicato é a dos trabalhadores e trabalhadoras que exercem as suas funções, nas empresas coletoras de lixo domiciliar, urbana e rural. Inclusive, os acondicionados em lixeiras domiciliares ou em containers, nas vias e logradouros públicos, nas empresas de coleta seletiva de lixo, dentre outras atividades de limpeza.
Outra proposta importante foi o anteprojeto ao Poder Executivo estabelecendo a modalidade de teletrabalho como uma das formas de cumprimento da jornada de trabalho na Prefeitura de Cuiabá.
Os servidores que trabalharem sob esse regime teria que cumprir algumas regras determinadas em um plano de trabalho. Este seria uma descrição das atividades a serem desempenhadas pelo servidor, as metas, o cronograma de reuniões com a chefia imediata para avaliação de desempenho e eventual revisão e ajustes de metas, prazo em que o servidor estará sujeito ao regime de teletrabalho, permitidas renovações e a eventual periodicidade em que o servidor em regime de teletrabalho deverá comparecer ao local de trabalho para o exercício regular de suas atividades.
Neste ano, o vereador ainda presidiu a audiência pública para debater a nova concessão do complexo Turístico da Salgadeira. Conforme o TAC assinado em 28 de setembro, a Secretaria de Estado de Administração (Sedec) rompeu contrato de forma unilateral com a atual empresa, em agosto deste ano, e vai gerir a unidade até 14 de janeiro de 2024.&nbsp
O Sesc Salgadeira deve começar a funcionar efetivamente a partir de 15 de janeiro. Contudo, a partir de 1º de janeiro, a entidade assume e fará uma fase de transição com a atual empresa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Chico 2000 celebra sanção de PL que torna a Assocuação Lunaar em Utilidade Pública
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura e Governo do Estado entregam campo e quadra no Três Barras e ampliam investimentos em espaços esportivos em Cuiabá

A entrega da reforma e revitalização da quadra e do campo society no bairro Três Barras, no final da tarde de sábado (16), ampliou o alcance da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, que, na oportunidade, anunciou a possibilidade de execução de outros 50 campos da mesma qualidade em diversos bairros de Cuiabá. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e o governador Otaviano Pivetta lideram a ação.

A parceria inicial previa 25, tendo sido entregues dois: o do bairro Pedra 90, ocorrido recentemente, e, nesta data, o do Três Barras. Outros três já estão definidos, sendo no Parque da Família, bairro Renascer e Jardim Presidente. Poder contar com um gramado de primeira qualidade é motivo de emoção para moradores e visitantes. No bairro Três Barras, ainda mais, atravessando gerações, pois há 38 anos persistiam com um campo de futebol de terra e cascalho.

A presidente do bairro, Dona Nega Dias, viu os filhos crescerem jogando bola no cascalhão, como era conhecido o campo, e agora ver os netos no campo novo, com grama sintética, era só emoção.

Emoção também para quem ajudou a construir. “Abilio, um ambiente como este muda a vida do bairro. Estamos atrasados, temos que expandir não só para 25, mas para mais 50 bairros. Quero reafirmar o meu compromisso de levar qualidade de vida para todos os bairros de Cuiabá. Você tem a nossa confiança, nós temos em você um parceiro, também temos na sua equipe o secretário Jefferson (de Esportes), que é um presente que você ganhou, porque ele é muito bom, a equipe dele é muito boa. Então, já digo ao Jefferson: acelera. É 25? Mas pode ser 50”, afirmou o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

O governador ressaltou ainda que cidade é um lugar onde as pessoas se instalam e cabe ao poder público, Município e Estado, criar as condições para que as pessoas sejam felizes e tenham qualidade de vida. “É isso. A gente não leva nada daqui, a gente precisa viver bem. No que depender do governo, vamos fazer. Já pedi ao Jefferson: coloque duas equipes, nós temos pressa, nós estamos atrasados em todas as áreas, educação, saúde e esporte. Esperamos que o povo do Três Barras desfrute desse espaço que o município está entregando e queremos levar algo parecido para todos os outros bairros de Cuiabá”, pontuou Pivetta.

Na oportunidade, o prefeito Abilio Brunini agradeceu o esforço de todos os envolvidos, incluindo a equipe do gabinete da vereadora e primeira-dama Samantha Iris, que ajudou a pintar a quadra. E lembrou que, em 2021 e 2022, esteve no local e as crianças pediam muito para arrumar o campo. Ele chegou a destinar emenda parlamentar para arrumar, mas não executaram. A situação se repetiu em 2024, quando, candidato a prefeito, esteve novamente no local, e um garotinho queria que arrumasse o campo, só a grama, porque estava na terra e no cascalho, e eles se machucavam muito. Para eles, bastava colocar a grama no campo. E, tão logo assumiu a Prefeitura, falou ao secretário de Esporte, Jefferson Neves, que teriam que fazer o maior programa de esporte do Estado de Mato Grosso, o maior programa de recuperação e construção de áreas públicas para o esporte.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro assina no dia 21 ordem de serviço para requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil

“O que vai tirar crianças e adolescentes da marginalidade é a ocupação, é a atividade. E o esporte faz um papel importantíssimo nessa etapa. A capacitação, a qualificação, a educação, mas o esporte faz parte desse tripé. E apostei muito nisso. Fizemos o primeiro teste lá no Pedra 90, falei que lá era o coração, que tínhamos que dar o pontapé. E ninguém acreditou que íamos colocar um campo de grama sintética, caro, num bairro ao qual as pessoas não davam valor. E falei: nós vamos fazer essa mudança, sendo oferecido de graça, sem ninguém controlando, porque ninguém é dono do campo, o campo é de todos”, relatou o prefeito.

No caso do Três Barras, que também teve o entorno da área revitalizado, o prefeito disse que ainda faltam algumas coisas. “Vamos colocar uma quadra de areia e uma pista de skate”, pontuou. E o público gostou da novidade.

A parceria com o Governo do Estado veio do desejo de investir em um complexo esportivo e cultural em cada bairro. Ao apresentar a ideia e o quanto faz diferença para os moradores, o prefeito disse que o município sozinho não daria conta e que queria fazer 25 campos. Na ocasião, o governador Pivetta disse que era para fazer dois, para ver como seriam feitos, e que investiria depois para fazer os 25.

“A gente só fez o primeiro, ele investiu no segundo e está pronto para investir nos 25. Já estamos fazendo convênios, fechando contratos e fazendo parceria com o Governo do Estado. O recurso vem para a Prefeitura e vamos executar no município de Cuiabá 25 campos profissionais de alta performance, qualidade e grama sintética”, afirmou.

De acordo com o secretário Jefferson, o campo tem sete anos de garantia, o que representa uma grande durabilidade. Foram cinco meses de obras, desde dezembro do ano passado, e o resultado é de conquista para todos. “Estamos felizes porque representa muito para o Três Barras, é uma região polo, gigantesca, com mais de 60 mil habitantes, contando os moradores dos bairros do entorno. Representa muito trazer um equipamento de tanta qualidade e poder dizer que este é o segundo melhor campo sintético da cidade, independente de ser público ou privado. Só perde para o centro de treinamento do Cuiabá, que tem um campo de grama sintética no qual eles investiram mais de US$ 1,2 milhão. Então, é motivo de muita alegria e de extrema qualidade, que vai fazer toda diferença para os moradores”, disse o secretário.

Leia Também:  Secretaria Municipal da Mulher lança programação para o mês de Março

A solenidade de entrega contou com vários vereadores, como Tenente-Coronel Dias, Dra. Mara, Denilson Nogueira, Michele Alencar, Baixinha Giraldeli, Dilemário Alencar e Samantha Iris. Também marcaram presença os secretários municipais de Economia, Marcelo Bussiki; de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela de Oliveira; e de Comunicação, Ana Karla Costa. O secretário de Cultura, Johnny Everson, esteve representado pelo diretor e músico Neto Morais. A secretária adjunta de Bem-Estar Animal e o diretor-geral da Limpurb também estiveram presentes, além do deputado estadual Diego Guimarães e das meninas do Siminina do Três Barras, todas devidamente uniformizadas.

Moradores relatam a emoção

Dione de Carvalho, mãe de Ryan Gabriel, de 10 anos, que participa do projeto Unidos da Chape, disse que precisava muito dessa melhoria. “Estava precisando, principalmente o campo society, porque tem crianças com problema de asma e, devido à poeira, tinham dificuldade, ficavam muitos dias sem treino. Teve criança que perdeu vaga no projeto. Aí veio com atestado que o médico passou dizendo que tinha asma e acabou voltando a jogar. Graças a Deus agora ficou perfeito, lindo, maravilhoso. Só agradecer ao prefeito Abilio e à primeira-dama Samantha Iris.”

Ela explicou que tanto a quadra quanto o campo society são muito bem utilizados pelos moradores, especialmente pelo público infantojuvenil. “Agora a população tem que cuidar, porque é um projeto maravilhoso, um presente para a comunidade”, frisou Dione.

A presidente do bairro, Nega Dias, explicou a relevância que representa para o bairro Três Barras e regiões vizinhas. “A expectativa de espera foi grande. O bairro tem 39 anos e, desses, 38 anos foram com campo de terra. Então, é muita emoção, acompanhando cada detalhe, cada tapete de grama colocado, cada grãozinho que jogavam aqui dentro, a expectativa ia aumentando, dada a importância que tem para a comunidade. É muito bom, porque contribui para envolver as crianças, tirá-las da rua. Essas crianças que estão jogando são do bairro, treinam aqui, e quem sabe daqui não sairá um atleta para jogar fora do Estado. É muito emocionante, sem palavras, eu estou até agora tremendo”, disse.

Para o garoto Álvaro Martins de Deus, de 9 anos, do bairro Umuarama, o momento é de novidade. “Eu treino aqui sempre, no nosso campo. Ficou muito bom, essa grama nova é boa. Foi uma ação muito boa que o prefeito fez para nós. Eu vou ser goleiro, por isso que eu vim aqui, só por isso, porque vou ser goleiro”, disse com convicção.

Os meninos que integram os projetos de futebol do bairro realizaram um jogo para inaugurar o gramado e contaram com a participação do governador Otaviano Pivetta e do prefeito Abilio Brunini em campo, para alegria da garotada.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA