CUIABÁ
Van do Sine da Gente atenderá no bairro Areão nesta quarta-feira (23)
Nesta quarta-feira (23), a van do Sine da Gente atenderá no Gabinete Itinerante do vereador Rodrigo Arruda e Sá, que estará montado das 8h às 12h na EMEB Henrique da Silva Prado, localizada na Rua Castro Alves, nº400, bairro Areão. A van integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
A van levará serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.
Para se candidatar a uma vaga de emprego, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).
Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:
Sine Shopping Popular: das 9h às 17h -Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
Sine Coxipó: das 7h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
Sine Centro: das 9h às 16h – Telefone: (65) 3321-0572
Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura oficializa engenheiro Edson Brasil como secretário de Obras de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, oficializou nesta quarta-feira (5), Edson Nivaldo Brasil de Oliveira como secretário municipal de Infraestrutura e Obras. Já Reginaldo Alves Teixeira, que respondia pela pasta e também interinamente pela Educação, foi efetivado como secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de form a definitiva.
A nomeação de Edson Brasil reforça a estratégia da gestão de manter o ritmo das obras estruturantes em andamento na capital. Ele já está atuando nesta quinta-feira (6).
Com experiência em infraestrutura e gestão pública, o novo secretário assume a missão de dar continuidade aos projetos de pavimentação, drenagem, construção e manutenção da infraestrutura urbana. Já a efetivação de Reginaldo Teixeira na Educação consolida o trabalho que vinha sendo desenvolvido de forma interina à frente da pasta, garantindo continuidade às ações voltadas à rede municipal de ensino.
O prefeito Abilio Brunini destaca que as nomeações fortalecem a gestão e asseguram a continuidade dos projetos estratégicos da Prefeitura. “Estamos reforçando nossa equipe com profissionais preparados e comprometidos com resultados. O Edson chega para avançar e dar sequência às ações que já vinham sendo desenvolvidas na Infraestrutura, mantendo o foco em obras que melhoram a qualidade de vida da população. Da mesma forma, a efetivação do Reginaldo na Educação garante estabilidade e continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado”, afirmou.
Curriculo de Edson Brasil
Engenheiro civil, Edson Brasil possui mais de dez anos de experiência em gestão pública, projetos de infraestrutura e fiscalização de obras públicas. Ao longo da carreira, atuou na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), onde exerceu funções de superintendência e coordenação técnica, liderando equipes responsáveis por obras estruturantes de grande porte e projetos estratégicos para o Estado.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), Edson também possui mestrado internacional em BIM Management para Infraestrutura e especializações em Engenharia Rodoviária, Engenharia e Segurança do Trabalho, Administração Pública e Gestão Governamental.
Entre os principais trabalhos desenvolvidos estão a coordenação técnica da retomada das obras do BRT em Cuiabá, a gestão de obras remanescentes da Copa do Mundo, a condução de projetos de pavimentação e drenagem urbana, além da retomada e conclusão de empreendimentos estratégicos, como o Hospital Universitário Júlio Müller e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. Também atuou na iniciativa privada em projetos de infraestrutura e construção de pontes, além de exercer a docência no curso de Engenharia Civil.
Ao longo da trajetória profissional, recebeu reconhecimentos da Sinfra-MT pela contribuição na retomada do BRT de Cuiabá, pela liderança em projetos de infraestrutura e pela atuação na revitalização do Hospital Universitário Júlio Müller, consolidando uma carreira voltada ao planejamento, fiscalização e entrega de obras públicas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásMissão empresarial liderada pela Cônsul da Indonésia inicia aproximação com mineradores de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington confirma Janaína e Medeiros ao Senado e amplia articulação para atrair Podemos à chapa
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós impasse sobre vaga de vice, Max Russi anuncia candidatura própria do Podemos ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi descarta disputar o governo e condiciona apoio à indicação do vice na chapa; Elson Ramos é o nome indicado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEm meio à exigência de Max Russi por indicação do vice, Elson Ramos chega ao Palácio Paiaguás e reforça aliança com Pivetta
-
POLÍTICA MT3 dias atrásFábio Garcia será o vice de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásExclusivo: Janaína Riva, Max Russi e Jayme Campos discutem chapa alternativa a governo e senado em reunião na casa de Eduardo Botelho
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMedeiros reage à aliança entre PL e MDB, critica decisão nacional e expõe divisão no bolsonarismo em Mato Grosso – veja o video

