CUIABÁ

Promotor que atua na saúde visita PS antigo e elogia serviços prestados no hospital

Milton Mattos, promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Civil de Cuiabá, do Ministério Público do Estado Mato Grosso (MPE/MT), que atua na área da saúde, visitou na manhã desta terça-feira (14) as instalações do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá – HPSMC, conhecido como antigo Pronto Socorro. Ele foi recebido pelo coordenador do hospital, Josy Venero e pelo médico Artur Alberti, diretor técnico do antigo PS.

Mattos explicou que o intuito da visita não era de auditar, mas sim de conhecer as instalações, entender como funciona, quais são as necessidades e como o Ministério Público pode auxiliar para que a saúde pública possa avançar. Ele disse que vai visitar todas as unidades públicas do Município para entender como funciona o SUS em Cuiabá.

O visitante fez um tour completo pelo hospital e ficou positivamente surpreso com o que viu, pois segundo ele, foi bem diferente do que ele imaginava encontrar, levando-se em conta as notícias que lê sobre o local. “Durante o tour vimos todos os serviços que são oferecidos aqui. Realmente é um hospital antigo, a estrutura é antiga, mas possui vários serviços que, em sua maioria, estão em funcionamento. Logicamente há coisas para serem feitas, principalmente no quarto andar, que precisa de uma grande reforma, mas não é nada que não possa ser resolvido com um recurso que não me parece ser algo grandioso. Pela minha avaliação, ele pode ser um pouco mais aproveitado, é um hospital grande, tem muitos serviços”, comentou o promotor.

Leia Também:  Prefeitura vai montar telões para os jogos do Brasil nas ruas mais decoradas de Cuiabá

O promotor disse que o antigo PS é um local que pode ser usado 24 horas por dia para realizar cirurgias eletivas, com o intuito de diminuir a fila de Mato Grosso. “A promotoria se dispõe a conversar com Estado e Município para colocar este hospital em condições para oferecer ainda mais do que esse excelente serviço que ele já vem oferecendo, mas que pode ser melhorado. Vamos trabalhar em parceria com muito diálogo com o Município e com o Estado para que isso aconteça”, concluiu.

O coordenador do hospital ficou muito agradecido ao promotor Milton pela visita, pois ele teve uma ideia de como é a saúde no Município. “Com esta visita, ele teve uma outra visão, pois viu de perto a realidade e entendeu quais são as nossas necessidades. Ele viu que a realidade que a mídia passa não é o que nós oferecemos aqui. É de extrema importância que pessoas de órgãos de controle que realmente se preocupem em ajudar a saúde pública a melhorar venham conhecer de perto os nossos serviços, tudo o que realizamos aqui, pois nosso intuito é o de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para nossos pacientes”, disse.

Leia Também:  Obra de acessibilidade na Câmara de Cuiabá entra em reta final

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Balsa do Show das Águas passa por manutenção preventiva e apresentações poderão sofrer alterações temporárias

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), iniciou um cronograma de manutenção preventiva na Balsa do Show das Águas, estrutura responsável pela operação do espetáculo realizado no Parque das Águas.

Os serviços serão executados ao longo dos próximos 15 dias e incluem revisões nas bombas, sistemas elétricos, conexões, automação, componentes mecânicos e iluminação. As intervenções têm caráter preventivo e são essenciais para garantir a segurança operacional, preservar os equipamentos e evitar falhas que possam comprometer o funcionamento do sistema.

Durante esse período, poderão ocorrer dias em que o Show das Águas não será realizado. Isso acontece porque a balsa precisará ser retirada da água para a execução das manutenções programadas e somente retornará à operação após a conclusão dos serviços previstos em cada etapa. Sempre que as intervenções forem concluídas dentro do cronograma diário, o equipamento voltará a operar normalmente, permitindo a realização do espetáculo.

A programação será definida diariamente pelas equipes técnicas, conforme a evolução dos trabalhos. Dessa forma, poderá haver dias com apresentações e outros em que o Show das Águas será temporariamente suspenso para garantir a execução das melhorias.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá intensifica estratégias para ampliar vacinação dos grupos prioritários

A balsa concentra toda a tecnologia responsável pelo funcionamento do espetáculo. Entre as melhorias implantadas durante a revitalização do complexo estão a instalação de um novo Controlador Lógico Programável (CLP), que amplia o controle das operações e permite coreografias mais elaboradas para os jatos d’água, além de inversores de frequência, responsáveis por garantir maior precisão e sincronização entre água, iluminação e trilha sonora.

A revitalização do Show das Águas recebeu investimento aproximado de R$ 3,6 milhões, viabilizado por meio de parceria público-privada. Cerca de 25 profissionais participaram dos serviços de recuperação da estrutura, que conta com uma plataforma de aproximadamente 70 metros de extensão, chafarizes com jatos que alcançam até 30 metros de altura, iluminação cênica e sincronização musical.

Por reunir sistemas hidráulicos, elétricos, mecânicos e de automação de alta complexidade, a manutenção preventiva é indispensável para assegurar o desempenho da estrutura e ampliar a vida útil dos equipamentos. A previsão é de que todas as intervenções sejam concluídas em até 15 dias, garantindo mais segurança, confiabilidade e eficiência para o funcionamento do Show das Águas.

Leia Também:  Obra de acessibilidade na Câmara de Cuiabá entra em reta final

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA