CUIABÁ

Presidente celebra aniversário de servidores efetivos da Câmara Municipal

Publicados

em

01/03/2024
Presidente celebra aniversário de servidores efetivos da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), realizou nesta sexta-feira (01.03), uma confraternização com os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, na sala de reuniões da presidência. A medida foi resgatada por Chico, que tem a valorização dos servidores efetivos da Casa como uma de suas bandeiras.
“Convidamos diversos outros servidores para estar junto, participando, e celebrando a vida, celebrando a saúde, celebrando a paz, celebrando a esperança. E nós precisamos fazer isso. Essa é uma das formas de reconhecimento, de valorização. É um abraço que a gente dá e que todo ser humano espera isso. Principalmente no dia do seu aniversário, nosso objetivo é confraternizar e demonstrar a eles o respeito que nós sempre tivemos todos”, pontuou.
Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, e um dos aniversariantes, Odenilton Junior, agradeceu a celebração.&nbsp
“É uma oportunidade de todos os servidores efetivos estarem aqui reunidos, e é uma iniciativa de excelência do presidente, de poder promover esse momento para nós”, disse ele.
A iniciativa terá continuidade nos meses subsequentes, conforme assegurou o presidente do Legislativo.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretário de Planejamento Urbano apresenta diagnóstico em ciclo de palestras
Propaganda

CUIABÁ

Ceic José Nicolau passa a funcionar em novo endereço a partir desta quarta-feira

Publicados

em

O Centro de Educação Infantil e Creche (Ceic) José Nicolau passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (2), em novo endereço, na antiga escola Pe. Agostinho Colli, localizada na Rua Manoel Cavalcante Proença, s/nº, no bairro Goiabeiras. A unidade começa a receber as crianças e seus respectivos pais às 6h, em um espaço reestruturado e modernizado, com melhores condições para o atendimento da educação infantil.

Para garantir que tudo estivesse preparado para o primeiro dia no novo espaço, a equipe gestora do Ceic, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma força-tarefa nesta terça-feira (1º), organizando os ambientes, identificando os espaços, montando a decoração e realizando os últimos ajustes para a recepção das crianças.

A mudança encerra o funcionamento da unidade no antigo endereço, na Avenida Barão de Melgaço, onde o Ceic José Nicolau funcionou por nove anos. No novo espaço, a estrutura foi preparada para oferecer um ambiente mais acolhedor, arejado, iluminado e adequado às necessidades dos alunos.

A professora do maternal Edinéia Paes dos Santos, que atua há cinco anos na unidade, destacou que a mudança representa uma nova etapa para a comunidade escolar. A mudança representa o encerramento de um ciclo e o início de outro na história do Ceic José Nicolau. Do antigo espaço, ficam as boas lembranças, os vínculos construídos e os aprendizados acumulados ao longo dos anos. É um momento de transição e de muitas expectativas para todos nós”, disse.

Leia Também:  Orçamento Mulher coloca Cuiabá como referência em políticas públicas para mulheres

Segundo Edinéia, o novo ambiente permitirá que os alunos tenham mais espaço e melhores condições para brincar, aprender e desenvolver suas atividades.“É um momento que nos enche o coração de entusiasmo e felicidade, de saber que nossas crianças vão ter um ambiente adequado para brincar, correr, se divertir e guardar momentos na memória delas em um lugar que foi feito para elas”, afirmou.

Ela acredita que a adaptação será gradual para crianças e profissionais. “As crianças ainda terão a memória do ambiente antigo e nós vamos, juntos, criar novos momentos afetivos aqui nesse novo espaço. É um momento de adequação tanto para as crianças quanto para nós”, explicou.

Para tornar a chegada ainda mais especial, a equipe preparou uma decoração de boas-vindas, com balões e um painel colorido. A proposta é fazer com que as crianças se sintam acolhidas e percebam o novo ambiente como um espaço de alegria e pertencimento.

A expectativa também tomou conta das famílias. Marielly Leidiane Lima, mãe de uma criança de dois anos e seis meses, conta que acompanhou com ansiedade, ajudou na mudança e comemora a oportunidade de ver a filha em um ambiente renovado.

Leia Também:  Bem-Estar Animal será beneficiada por corrida com doação de ração

“A gente ficou muito feliz. A família estava bem ansiosa com essa mudança. Ela ama vir para a creche. Não era por conta da estrutura antiga, era por conta do cuidado e da atenção que ela recebe. Eu acredito que agora, nesse novo espaço, isso vai ser muito mais intensificado”, relatou.

Para ela, o trabalho dos profissionais sempre foi um dos principais diferenciais da unidade e deverá ganhar ainda mais força com a nova estrutura.

“Você imagina agora nesse lugar bem cuidado, bem arejado, bem iluminado, como não vai ser a atenção dessas crianças. A gente está muito feliz com tudo isso que vai ser proporcionado para elas. É um grande passo para a creche”, afirmou.

A relação de confiança construída entre a família e os profissionais, segundo Marielly, é outro diferencial.

“Eu percebo o cuidado na hora que entrega, na hora que recebe. Isso é muito bom para a gente que é família. Eu estava bem apreensiva, e agora ela vem numa alegria, fica em casa cantarolando, lembra o nome dos amiguinhos. Isso é muito bom para a gente”, contou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA