CUIABÁ

Oficinas e palestras gratuitas da Feira Viva Mulher seguem com inscrições

Publicados

em

As oficinas e palestras da Feira Viva Mulher, realizadas gratuitamente no Museu do Rio, em Cuiabá, seguem com inscrições abertas e programação até o dia 29 de junho. Interessadas em participar das atividades, que envolvem formação, cultura, empreendedorismo e arte, podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/qZWtCKwp28QEed346.

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico disponibiliza o contato de WhatsApp (65) 9202-9495) para esclarecimento de dúvidas. Nesta terça-feira (18), a programação inclui uma oficina sobre autocuidado, das 9h às 11h, e uma de gestão de tempo, das 14h às 16h. A oficina de cerâmica é um dos destaques da programação. Confira programação no final da matéria e escolha qual participar

“Além da feira, temos uma série de atividades voltadas ao público feminino: mães, mulheres empreendedoras. Aqui temos exposição de produtos e também workshops (oficinas e palestras) até o dia 29 de junho. Venham participar! Nosso intuito é fomentar o empreendedorismo feminino”, destacou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros.

As participantes acompanharam nesta semana palestras com temas como “Empreender com Clareza”, ministrada pela presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário da ABA, Angélica Anai Ângulo, e “Vamos falar sobre dinheiro”, com a palestrante Geovanna Rodrigues, que abordou a relação entre dinheiro, família e infidelidade financeira.

“Essa iniciativa precisa ser replicada em outros municípios. Dá visibilidade a mulheres que antes estavam no anonimato, além de oferecer conteúdo relevante sobre finanças e empreendedorismo”, destacou a palestrante Angélica Anai.
A empreendedora Fernanda Souza da Silva, dona do restaurante Comida de Mãe, no Mercado do Porto, destacou a importância da capacitação: “Fazia tempo que não voltava a uma sala de aula. Estou aprendendo a administrar meu negócio, controlar máquina de cartão, entender melhor os lucros. Isso faz muita diferença no dia a dia”.

Leia Também:  Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais realiza sua 4ª reunião

Já Francisca Mercedes Teixeira, artesã que superou a depressão por meio do trabalho manual, emocionou ao relatar sua experiência: “Comecei no artesanato por recomendação médica. Essas oficinas me ajudam muito, é uma troca maravilhosa, tanto emocional quanto financeira”.

Feira Viva Mulher

A Feira Viva Mulher acontece de terça a domingo, das 9h às 18h, no Museu do Rio, em parceria com as Secretarias Municipais da Mulher e de Cultura. Ao todo, 52 expositoras participam do evento, que reúne produtos de artesanato, gastronomia, moda e cosméticos, todos produzidos por mulheres empreendedoras.

Confira programação de oficinas e palestras

Quarta-feira (18)

Oficina: Empreender com Clareza – 9h às 11h

Palestra: Importância do Google Meu Negócio – 14h às 16h

Sexta-feira (20)

Oficina de Olaria – 9h às 11h

Oficina: O Caminho Emocional para uma Carreira Próspera – 9h às 11h

Oficina: Técnicas de produtividade no empreendedorismo – 14h às 16h

Oficina de Olaria – 14h às 16h

Sábado (21)

Oficina de Olaria – 13h às 15h

Leia Também:  Feira é um sucesso e todos os cães resgatados pela Prefeitura de Cuiabá são adotados

Palestra: Como encantar e fidelizar seu cliente – 14h às 16h

Oficina de Olaria – 16h às 18h

Terça-feira (24)

Oficina: O Caminho Emocional para uma Carreira Próspera – 9h às 11h

Oficina: Maravilhosa Sim, Perfeita Não – 14h às 16h

Quarta-feira (25)

Palestra: A importância do inglês no turismo – 14h às 16h

Quinta-feira (26)

Oficina: Maravilhosa Sim, Perfeita Não – 14h às 16h

Sexta-feira (27)

Oficina de Olaria – 9h às 11h

Oficina: Mude a sua água e mude a sua vida – 9h às 11h

Oficina de Olaria – 14h às 16h

Oficina: A Imagem que Fala – O Poder dos Acessórios no Dia a Dia – 14h às 16h

Sábado (28)

Oficina de Olaria – 13h às 15h

Oficina: Construindo potências: mulheres fortes, emoções inteligentes – 14h às 16h

Oficina de Olaria – 16h às 18h

#PraCegoVer

A imagem mostra a presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário da ABA, Angélica Anai Ângulo, durante palestra da Feira Viva Mulher.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Ceic José Nicolau passa a funcionar em novo endereço a partir desta quarta-feira

Publicados

em

O Centro de Educação Infantil e Creche (Ceic) José Nicolau passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (2), em novo endereço, na antiga escola Pe. Agostinho Colli, localizada na Rua Manoel Cavalcante Proença, s/nº, no bairro Goiabeiras. A unidade começa a receber as crianças e seus respectivos pais às 6h, em um espaço reestruturado e modernizado, com melhores condições para o atendimento da educação infantil.

Para garantir que tudo estivesse preparado para o primeiro dia no novo espaço, a equipe gestora do Ceic, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma força-tarefa nesta terça-feira (1º), organizando os ambientes, identificando os espaços, montando a decoração e realizando os últimos ajustes para a recepção das crianças.

A mudança encerra o funcionamento da unidade no antigo endereço, na Avenida Barão de Melgaço, onde o Ceic José Nicolau funcionou por nove anos. No novo espaço, a estrutura foi preparada para oferecer um ambiente mais acolhedor, arejado, iluminado e adequado às necessidades dos alunos.

A professora do maternal Edinéia Paes dos Santos, que atua há cinco anos na unidade, destacou que a mudança representa uma nova etapa para a comunidade escolar. A mudança representa o encerramento de um ciclo e o início de outro na história do Ceic José Nicolau. Do antigo espaço, ficam as boas lembranças, os vínculos construídos e os aprendizados acumulados ao longo dos anos. É um momento de transição e de muitas expectativas para todos nós”, disse.

Leia Também:  Dra. Mara propõe audiência para discutir implantação da coleta seletiva nos condomínios de Cuiabá

Segundo Edinéia, o novo ambiente permitirá que os alunos tenham mais espaço e melhores condições para brincar, aprender e desenvolver suas atividades.“É um momento que nos enche o coração de entusiasmo e felicidade, de saber que nossas crianças vão ter um ambiente adequado para brincar, correr, se divertir e guardar momentos na memória delas em um lugar que foi feito para elas”, afirmou.

Ela acredita que a adaptação será gradual para crianças e profissionais. “As crianças ainda terão a memória do ambiente antigo e nós vamos, juntos, criar novos momentos afetivos aqui nesse novo espaço. É um momento de adequação tanto para as crianças quanto para nós”, explicou.

Para tornar a chegada ainda mais especial, a equipe preparou uma decoração de boas-vindas, com balões e um painel colorido. A proposta é fazer com que as crianças se sintam acolhidas e percebam o novo ambiente como um espaço de alegria e pertencimento.

A expectativa também tomou conta das famílias. Marielly Leidiane Lima, mãe de uma criança de dois anos e seis meses, conta que acompanhou com ansiedade, ajudou na mudança e comemora a oportunidade de ver a filha em um ambiente renovado.

Leia Também:  Feira é um sucesso e todos os cães resgatados pela Prefeitura de Cuiabá são adotados

“A gente ficou muito feliz. A família estava bem ansiosa com essa mudança. Ela ama vir para a creche. Não era por conta da estrutura antiga, era por conta do cuidado e da atenção que ela recebe. Eu acredito que agora, nesse novo espaço, isso vai ser muito mais intensificado”, relatou.

Para ela, o trabalho dos profissionais sempre foi um dos principais diferenciais da unidade e deverá ganhar ainda mais força com a nova estrutura.

“Você imagina agora nesse lugar bem cuidado, bem arejado, bem iluminado, como não vai ser a atenção dessas crianças. A gente está muito feliz com tudo isso que vai ser proporcionado para elas. É um grande passo para a creche”, afirmou.

A relação de confiança construída entre a família e os profissionais, segundo Marielly, é outro diferencial.

“Eu percebo o cuidado na hora que entrega, na hora que recebe. Isso é muito bom para a gente que é família. Eu estava bem apreensiva, e agora ela vem numa alegria, fica em casa cantarolando, lembra o nome dos amiguinhos. Isso é muito bom para a gente”, contou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA