CUIABÁ

Força-tarefa emergencial de tapa-buracos atenderá diversas regiões de Cuiabá

Publicados

em

A força-tarefa emergencial de tapa-buracos elaborada pela Gestão Emanuel Pinheiro já encontra-se em prática, abrangendo todas as regiões da cidade. Somente nesta semana, diversas localidades serão contempladas com os serviços de recuperação da malha viária urbana, sendo elas, a grande CPA, Imperial, Tropical Ville e Centro, colocando à frente as linhas de ônibus e avenidas principais, locais estes onde já há maior circulação de veículos. 

A ação atende a um compromisso da administração atual com a infraestrutura urbana municipal. Conforme anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, o setor ganhará um incremento a mais este ano e os investimentos em pavimentação e recuperação asfáltica, somados juntos ultrapassam os R $13 milhões. A perspectiva é que essa primeira fase seja concluída até o segundo semestre deste ano. 

“Enfrentamos um período chuvoso muito difícil, onde Cuiabá, infelizmente, foi severamente castigada pelos fenômenos naturais, algo excepcional. Após essa trégua das águas, ordenei que os trabalhos fossem imediatamente colocados em prática, amenizando e extinguindo os transtornos causados à nossa gente e assim tem sido feito, em diferentes pontos da cidade, priorizando as vias mais movimentadas de deslocamentos. A demanda é muito grande, mas em momento algum deixamos de fazer a nossa parte, entregando em primeiro lugar, um serviço de qualidade”, afirmou Pinheiro. 

Leia Também:  Bem-Estar Animal recebe mais de 450 kg de ração e inicia nova fase de distribuição solidária

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, elencou tem acompanhado de perto as ações desencadeadas pela Secretaria de Obras Públicas, principalmente nas obras de universalização do saneamento básico, atualmente de responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá. “Já conversei com o secretário, alinhamos as diretrizes de trabalho, bem como as cobranças à Águas Cuiabá. Os serviços estão sendo feitos de forma paulatina e de acordo com a conclusão, estamos ampliando”, salientou. 

O chefe da Pasta, Rauf Macedo, reiterou que as requalificações ocorrem de forma contínua durante o ano, entretanto, a chegada do Outono possibilitou com atuação das equipes fossem estendidas. “Temos aqui uma equipe que faz a fiscalização dos servidores diariamente. O nosso coordenador Pablo Conte está cuidando disso com a devida atenção. Vamos melhorar ainda mais e a chegar a todos os bairros de Cuiabá”, declarou. 

As ações já beneficiaram mais de 15 bairros, dentre eles, Jardim das Américas, Despraiado, Bosque da Saúde, Coxipó da Ponte, Boa Esperança, Grande CPA, Verdão, além da região central, são alguns exemplos. 

Leia Também:  Vereadora Paula Calil homenageia estudantes da Liga Acadêmica de Direito da UFMT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito, primeira-dama e secretário de Educação lamentam o falecimento da CAD Evanete Francisca de Morais

Publicados

em

É com profundo pesar que o prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Iris e o secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira, manifestam seus sentimentos aos familiares pelo falecimento da Cuidadora de Aluno com Deficiência (CAD), Evanete Francisca de Morais, ocorrido neste domingo (30), por complicações de um infarto.

A profissional atuava no CEIC Santa Inês, no Poção, em Cuiabá. Deixa três filhos e três netos, além de um legado de profissionalismo e carinho, que será lembrado por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

“Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, reconhecendo uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso no cuidado com os alunos e a comunidade escolar”, externou o prefeito.

O secretário Reginaldo também manifestou seus sentimentos e pediu “que Deus conforte o coração de todos, trazendo força e serenidade para enfrentar este momento de profunda tristeza”.

O velório acontece na Sala Diamante da Capela Bom Jesus, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Recanto da Paz, também em Várzea Grande.

Leia Também:  Câmara realiza Audiência Pública para debater sobre BRT

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA