CUIABÁ
Finais da natação encerram a 48ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos
As finais da modalidade natação encerram, neste sábado (21), a 48ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs). As competições serão realizadas a partir das 7h30 na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Chácara dos Pinheiros. A entrada é gratuita.
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio contará com disputas nas categorias A (alunos de 15 a 17 anos) e B (alunos de 12 a 14 anos), nas modalidades masculina e feminina.
Ao todo, 53 atletas de 20 instituições de ensino participam das provas individuais. As escolas confirmadas são:
– Colégio Fênix
– Colégio Ibero Americano
– Colégio Isaac Newton – CIN
– Colégio Notre Dame de Lourdes
– Colégio São Mateus
– Colégio Portal
– Colégio Salesiano São Gonçalo
– E.E. Dr. Hélio Palma de Arruda
– E.E. Prof. Ulisses Cuiabano
– E.E. João Brienne de Camargo
– E.E. Emanoel Cavalcanti Proença
– E.E. Pascoal Moreira Cabral
– E.E. Militar Dom Pedro II – Presidente Médici
– E.E. Militar Tiradentes
– E.E. Prof. Benedito de Carvalho
– E.E. Profª Eliane Digigov Santana
– E.E. Senador Azeredo
– E.E. Liceu Cuiabano
– Escola Presbiteriana de Cuiabá
– Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cel. Octayde Jorge da Silva
Os Jogos Estudantis Cuiabanos abrangem uma variedade de modalidades, como voleibol, basquetebol, handebol, vôlei de praia, atletismo, futsal, judô, ginástica artística, xadrez, badminton, tênis de mesa, taekwondo, karatê e wrestling.
A competição é regulamentada pela Portaria nº 009/SMESP/2025 e conta com o suporte de um Comitê Dirigente e de uma Comissão Organizadora, responsáveis por todo o planejamento, cronograma e execução dos jogos.
A edição de 2025 promove a integração entre estudantes das redes pública e privada, incentivando o respeito, o espírito de equipe e hábitos saudáveis por meio do esporte.
Serviço
Evento: Finais da Natação – 48º Jogos Estudantis Cuiabanos
Data: Sábado, 21 de junho
Horário: A partir das 7h30
Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 700, bairro Chácara dos Pinheiros
#PraCegoVer:
Imagem das piscinas olímpicas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com raias demarcadas e estrutura ao redor preparada para competições.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA5 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

