CUIABÁ
Duas avenidas e Centro Histórico tem pavimento revitalizado em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na quarta-feira (12) uma nova etapa da operação tapa-buraco, dando continuidade ao cronograma de manutenção das vias da capital. Os serviços abrangeram importantes vias da cidade, incluindo as avenidas General Melo e Professora Edna Affi (Avenida das Torres), além da Travessa João Dias, localizada no centro histórico.
A ação, que se estende por toda a extensão dessas vias, visa proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres, além de prolongar a vida útil do pavimento. A revitalização é uma das frentes de trabalho para melhorar a infraestrutura urbana e a segurança viária de Cuiabá.
“Este trabalho é essencial para garantir a integridade das vias e, acima de tudo, a segurança da população. A revitalização constante das nossas vias é um compromisso da gestão com a qualidade de vida dos cuiabanos. Estamos realizando as melhorias com qualidade e respeito ao trânsito da cidade”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.
O processo de reparo segue um rigoroso padrão técnico, visando a durabilidade do serviço. Inicialmente, um caminhão-pipa é utilizado para remover a umidade acumulada nos buracos e fissuras. Em seguida, quando necessário, retroescavadeiras fazem a limpeza e remoção de resíduos. Após isso, uma camada de brita fina é aplicada, seguida do preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado para garantir o acabamento adequado.
Durante a execução dos trabalhos, são adotadas medidas de segurança, como o isolamento das áreas de trabalho com fitas zebradas e sinalização visível, de forma a garantir a fluidez do trânsito nos trechos parcialmente interditados. Nos casos em que há a necessidade de bloqueios totais das vias, desvios são coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), garantindo a continuidade do tráfego sem maiores transtornos.
Além disso, a população pode contribuir para o planejamento das intervenções, registrando suas demandas por meio do canal ZapObras, disponível no WhatsApp pelo número (65) 9 9216-0484.
#PraCegoVer
A imagem mostra trabalhadores realizando o serviço de tapa-buraco na Travessa João Dias, localizada no centro histórico da capital. Eles contam com apoio de um caminhão basculante. Os colaboradores estão com uniforme laranjado, e equipados com EPIs.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá substitui grelhas por bocas de lobo na região da Praça da Mandioca
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, iniciou nesta quarta-feira (22) a substituição das grelhas existentes na região da Praça da Mandioca por um novo sistema de drenagem pluvial. A intervenção prevê a instalação de três bocas de lobo interligadas à rede de drenagem, além da construção de dois Poços de Visita (PVs) para manutenção e monitoramento da estrutura.
A obra tem como objetivo aprimorar o escoamento das águas pluviais e solucionar problemas recorrentes no local.
Os trabalhos incluem a abertura de vala para o assentamento de aproximadamente 10 manilhas, que farão a conexão entre as bocas de lobo e a rede existente.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente uma semana, em razão da complexidade da instalação das estruturas de concreto que compõem as novas bocas de lobo.
Orienta-se aos motoristas que trafegam pela região cautela e respeito à sinalização.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO6 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
