CUIABÁ

CPI da Fiação Abandonada recebe representante da TIM em reunião

05/05/2025
CPI da Fiação Abandonada recebe representante da TIM em reunião

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a fiação abandonada na capital recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), a representante institucional da empresa TIM, Fabiana Arruda. Os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Daniel Monteiro (Republicanos) realizaram questionamentos e discutiram os próximos passos da CPI.&nbsp

O parlamentar e presidente da Comissão, Eduardo Magalhães, fez sua primeira exposição, alegando que, segundo relatório da Energisa, a TIM é a empresa detentora de mais cabos e fios em Cuiabá. Em resposta, Fabiana esclareceu que a TIM detém cerca de 2.500 cabos aéreos na cidade, o que implica uma revisão e melhor apuração do relatório entregue.

Ao ser questionada sobre multas recebidas pela Energisa, Fabiana relatou que a TIM não recebeu notificações da empresa voltadas ao cabeamento em Cuiabá. A representante da empresa também pontuou que já houve conversas entre a Energisa e a TIM sobre o reordenamento de fios e cabos, assim como mutirões em parceria com a SEMOB para a requalificação e retirada de fios em desuso no Centro Histórico.&nbsp

Leia Também:  Chico 2000 recebe promotores de justiça para falar sobre políticas penais

Para Eduardo, a reunião foi proveitosa. O vereador reafirmou o compromisso da CPI em melhor atender à população cuiabana.

“Nós ouvimos hoje os representantes da empresa TIM vamos ouvir também a Vivo e a Claro para chegarmos a uma solução para o problema da nossa capital: os fios abandonados que causam desconforto ao cidadão. Colocamos aqui imagens que mostram como a cidade fica com ar de abandono e não só isso, mas o risco de incêndio e de, a qualquer momento, um motoqueiro morrer em nossa cidade justamente por causa desses fios”, pontuou o parlamentar.&nbsp

Os vereadores decidiram também, além de convidar as empresas de comunicação, convidar representantes da Secretaria de Ordem Pública do município para virem à Câmara esclarecer questionamentos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Playground da Orla do Porto funciona junto ao Museu do Rio e Aquário Municipal

As famílias que desejam visitar o novo playground instalado na Orla do Porto devem ficar atentas aos horários de funcionamento do espaço. O equipamento acompanha o expediente do Complexo Biocultural do Porto e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às segundas-feiras, o local permanece fechado para manutenção.

O playground integra o projeto Brincar com Raízes e está localizado dentro do Complexo Biocultural do Porto, que reúne também o Museu do Rio e o Aquário Municipal. Por esse motivo, o acesso ao espaço infantil ocorre obrigatoriamente pelo museu, sendo necessário que a unidade esteja aberta para a entrada dos visitantes.

A coordenadora do Complexo Biocultural do Porto, Luana da Cruz Burema, explica que o equipamento foi planejado para complementar a experiência dos visitantes que frequentam o local.

O playground é um importante espaço de lazer infantil que torna a visitação ao Complexo Biocultural do Porto muito mais proveitosa e completa. Longe de ser uma estrutura isolada, sua relevância está diretamente ligada à integração do espaço, já que o acesso tanto ao playground quanto ao Aquário se dá obrigatoriamente por dentro do Museu do Rio”, disse.

Leia Também:  Exposições no Museu da Caixa D’Água Velha que exploram fé, memória e pertencimento

Com entrada gratuita, o playground foi projetado para atender crianças de diferentes idades e conta com brinquedos interativos, áreas de convivência e equipamentos acessíveis para crianças com deficiência. Entre os atrativos estão os brinquedos com jatos d’água, que têm atraído a atenção do público infantil.

A diretora técnica de Projetos e Planejamento (SDTA) da Prefeitura de Cuiabá, Maryana Paixão, destaca que o espaço integra uma política pública voltada à ocupação qualificada dos espaços públicos.

“O playground amplia as opções de lazer para as famílias e fortalece o Complexo Biocultural do Porto como um ambiente de convivência, turismo e educação ambiental. É um espaço pensado para acolher diferentes públicos e incentivar a utilização dos equipamentos públicos”, contou.

A orientação para os responsáveis é que as crianças utilizem os brinquedos sempre acompanhadas por um adulto. Como parte das atrações envolve brincadeiras com água, a recomendação é levar uma troca de roupa e toalha para maior conforto após a visita.

Serviço

  • 📍 O que: Playground do projeto Brincar com Raízes
  • 📍 Onde: Complexo Biocultural do Porto (acesso pelo Museu do Rio), na Orla do Porto, em Cuiabá
  • 🕘 Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h
  • 🚫 Fechado: Segundas-feiras para manutenção
  • 🎟️ Entrada: Gratuita
  • 👨‍👩‍👧‍👦 Público: Crianças acompanhadas pelos responsáveis
Leia Também:  39ª Semana do Imigrante: mais de 500 atendimentos realizados durante o 'Dia D' promovido pela Prefeitura de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA