CUIABÁ

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa na próxima segunda (30)

“Construir um Brasil mais Inclusivo” é o tema da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial ocorrerá na próxima segunda-feira (30), a partir das 13h30, no auditório do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. O encontro proporcionará debates e a troca de informações sobre o tema.

Para participar, os interessados devem realizar inscrições gratuitas por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNfwXu8aB3s1vy4DCUsa8LmUkOtLyBxysXzmtskurCGMb-zA/viewform.

O evento se estenderá até o dia 31 de outubro (terça-feira) e acontecerá das 08 às 17h. Durante dois dias, representantes de entidades e da sociedade civil organizada irão debater o cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência em Cuiabá.

Ao término da conferência, serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, cuja data está prevista para ser anunciada em breve.

Leia Também:  Programa "Cuiabá de Prato Cheio" passa a funcionar em Cuiabá

Mais informações pelo telefone (65) 3626-3543 ou e-mail: [email protected].

Programação:
Dia 30/10- Segunda-feira

13h30 às 14h: Abertura com autoridades e apresentação de dança

14h às 15h: Palestra Magna

15h às 16h30: Leitura e aprovação do Regimento Interno.

16h30: Coffee Break

Dia 31/10- Terça-feira

08h às 12h: Palestra e discussão dos Eixos Temáticos, seguida pela elaboração das propostas

12h às 13h30: Almoço

13h30 às 15h: Discussão e aprovação das propostas por Eixo

15h às 15h30: Coffee Break

15h30 às 17h: Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Telões da Prefeitura mobilizam torcedores e levam festa a diferentes regiões de Cuiabá

A paixão pelo futebol reuniu moradores de diferentes origens nos cinco pontos de Cuiabá onde a Prefeitura instalou telões por meio da campanha Minha Rua é Show de Bola. Com ruas lotadas, famílias reunidas e clima de torcida, a iniciativa promovida pela gestão municipal transformou a segunda partida da Seleção Brasileira em uma grande celebração coletiva.

Durante a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), o público acompanhou a vitória do Brasil por 3 a 0 em um dos telões instalados pela gestão municipal.

Nem mesmo a chuva que caiu durante a partida desanimou os torcedores. A comemoração seguiu animada nos cinco pontos de transmissão, com festa pela goleada da Seleção Brasileira sobre o Haiti.

Entre os participantes estava o colombiano Angel Disnys Amaris Leon, morador de Cuiabá há três anos. Ao lado da família, ele aproveitou a estrutura montada pela Prefeitura para acompanhar a partida e reforçou a identificação com a cidade que escolheu para viver. Angel afirmou que, apesar da origem colombiana, a torcida na noite foi pela Seleção Brasileira.

Leia Também:  Van do Sine da Gente leva atendimento a quatro regiões de Cuiabá nesta semana

“Estou há três anos em Cuiabá com toda a minha família e gosto muito de viver aqui. Hoje vim acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil, que já se tornou a minha segunda casa”, disse.

O empresário Thales Santana da Silva participou da programação ao lado da esposa e de familiares. Para ele, a ação contribuiu para aproximar os moradores e transformar a partida em um momento de convivência comunitária.

“Recebemos esse presente de poder assistir ao jogo juntos. Viemos em família para torcer pelo Brasil e aproveitar esse momento de integração com a comunidade”, contou.

A campanha Minha Rua é Show de Bola mobilizou moradores de diferentes bairros da capital e ultrapassou 1 milhão de visualizações no Instagram da Prefeitura em apenas 24 horas.

Com o engajamento da população, foram definidos telões nas quatro ruas mais votadas, além de um espaço especial na Praça Cultural do Parque Cuiabá para a comunidade haitiana acompanhar os jogos das seleções do Brasil e do Haiti.

Ao todo, cinco telões foram instalados em diferentes pontos de Cuiabá para a transmissão das partidas.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 1.178 vagas com destaque para o setor de frigoríficos

Os pontos contemplados pela ação foram a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; além da Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um espaço especial destinado à comunidade haitiana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA