CUIABÁ

Câmara apoia divulgação de evento de marketing

Publicados

em

A Câmara Municipal de Cuiabá está apoiando a divulgação do Seminário de Marketing, Comunicação Governamental e&nbsp Mandatos, que será realizado no dia 14 de junho no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O maior encontro do ano na área de Comunicação Pública e Marketing de Mato Grosso.
A ferramenta promete ser o grande diferencial da comunicação pública e deve ser amplamente utilizada.
Dentre os especialistas está o marqueteiro Marcelo Senise, que apresentará a palestra “Ferramentas e Inteligência Artificial na gestão da comunicação pública”, ao lado do especialista em neuromarketing Fernando Di Chiara.
De acordo com Senise, da Comunica 360, a compreensão da Inteligência Artificial (IA) é crucial, pois essa ferramenta já é uma realidade no cotidiano e, se utilizada de forma correta, permite criar soluções inovadoras e melhorar a eficiência, especialmente na comunicação.
“Vamos explorar a transformação do cenário político, do palanque das ruas às redes sociais e inteligência artificial, uma evolução distópica da comunicação, do marketing político na última década, a transformação do cenário político e como a comunicação se adaptou a essas novas tecnologias. É fundamental compreender a mudança no cenário político e o impacto dessas tecnologias nesse cenário”, disse Senise.
Além da temática da inteligência artificial na comunicação, o seminário contará também com a palestra do consultor, estrategista digital e marqueteiro Fred Perillo, que será o responsável por apresentar o “Methodo M — Mapa Mental Marketing de Mandato”, que ensina como fazer planejamento estratégico de mandatos políticos, em sete passos.&nbsp
O evento tem como público-alvo os políticos, gestores públicos e de partidos políticos, assessores de comunicação e produtores de conteúdo, além de profissionais da comunicação.
Além da Câmara de Cuiabá, são apoiadores do evento a Assembleia Legislativa e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Mês da Mulher: Prefeitura possui 17 mulheres em cargos de lideranças e mantém valorização feminina
Propaganda

CUIABÁ

Secretaria de Educação realiza capacitação para formação da 1ª Turma de Brigadistas da Rede Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a capacitação da 1ª Turma do Curso de Formação de Brigadistas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. A programação, realizada em período integral, segue até quarta-feira (9), com o primeiro dia no Auditório Maestro China, na sede da SME, para a parte teórica sobre primeiros socorros, e o segundo dia no antigo Colégio Nilo Póvoas, com o conteúdo prático. A capacitação teve início nesta terça-feira (8).

Nesta primeira etapa, 12 unidades educacionais da capital foram contempladas, entre Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Cada unidade indicou cinco servidores efetivos para compor as equipes de resposta rápida em emergências, totalizando 60 participantes.

A ação faz parte da política contínua de fortalecimento da segurança, prevenção contra acidentes e gestão de riscos no ambiente escolar. Além disso, o treinamento atende aos requisitos técnicos e legais exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nas unidades de ensino do município.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais uma unidade requalificada, o CEIC José Luiz Borges Garcia

“Com carga horária total de 16 horas, o curso foi planejado de forma a garantir que os profissionais adquiram conhecimentos teóricos e aptidão prática para agir com segurança em eventuais momentos de crise”, explicou o secretário Municipal de Esportes, responsável pelo setor de infraestrutura da Educação, Mateus Silva Alves.

Segundo o cabo BM Assunção, no Módulo Teórico, o conteúdo abrange os fundamentos da segurança contra incêndio e pânico, noções avançadas de primeiros socorros, rotas de evacuação, abandono de área e legislação vigente.

“Já o Módulo Prático é voltado ao manuseio correto de extintores de incêndio, simulações reais de evacuação de emergência, táticas operacionais de combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar. Para isso, faremos uma simulação da ocorrência”, pontuou.

Para a realização do Módulo Prático, os participantes seguem orientações específicas de segurança do trabalho, como o uso obrigatório de vestuário apropriado para treinamentos táticos e de campo, incluindo calça comprida resistente, calçado fechado com solado aderente e vestimenta confortável.

“A expectativa é expandir a formação para as demais unidades da rede municipal ao longo dos próximos meses, garantindo que toda a comunidade escolar, alunos, professores e demais profissionais usufrua de espaços seguros, preparados e devidamente certificados pelos órgãos de segurança pública”, pontuou o secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Vereadora Michelly Alencar reforça a importância da permanência da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá

A realização do curso conta com a articulação da Diretoria de Infraestrutura e do Centro de Formação (CFEC/SME).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA