POLICIAL
Polícia Militar detém quadrilha de faccionados e resgata homem mantido refém
Policiais militares do 11º Batalhão resgataram, na noite desta quinta-feira (28.5), um homem, de 32 anos, mantido em cárcere privado por integrantes de uma facção criminosa, em Sinop. Na ação, oito pessoas foram presas em flagrante.
As equipes do Grupo de Apoio realizavam patrulhamento operacional quando receberam informações sobre um possível sequestro, em que a vítima estaria submetida a um “tribunal do crime”.
Diante das informações, os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço, com apoio da equipe do bairro São Cristóvão. Ao se aproximarem da residência, os militares flagraram suspeitos pulando muros e telhados na tentativa de fugir.
Os policiais militares abordaram três homens e duas mulheres. Nas buscas pela região, os policiais localizaram ainda outros três suspeitos escondidos após fugirem pelos telhados e muros das casas vizinhas.
A vítima relatou aos policiais que estava amarrado e sendo ameaçado de morte pelos criminosos, que suspeitavam que ele integrasse uma facção rival. O homem ressaltou que só foi desamarrado quando os suspeitos perceberam a chegada das viaturas.
A vítima contou ainda que é natural do Estado de São Paulo e estava na cidade a trabalho, participando da Exponorte. Ele ressaltou que foi até uma barbearia no bairro Menino Jesus para cortar o cabelo, quando acabou sendo surpreendido pelos suspeitos, que chegaram em um veículo Fiat Uno e o sequestraram sob ameaça.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 29 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta quinta-feira (28.5), em Várzea Grande. Na ação, a PM apreendeu seis tabletes de cocaína e pasta base de cocaína, um revólver e porções de entorpecentes.
As equipes estavam em rondas e receberam informações anônimas sobre um suspeito, que seria motorista de aplicativo, que estava guardando drogas de uma facção criminosa em uma chácara, na cidade de Várzea Grande.
Diante das denúncias recebidas, os policiais foram até o endereço informado e flagraram uma movimentação de usuários de drogas que fugiram por uma região de mata e não foram localizados.
Em seguida, a PM entrou no imóvel dentro da chácara e encontrou cinco tabletes de pasta base de cocaína e porções da mesma droga e um tablete de cocaína. Além disso, também foram encontrados um revólver de calibre .38 carregado com quatro munições, uma balança de precisão e demais materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
Ainda na denúncia recebida, os policiais foram informados sobre a localização do criminoso motorista de aplicativo que seria um dos responsáveis pela guarda dos entorpecentes. Os militares seguiram até a residência do homem, no bairro Jardim Ipanema, e o abordaram.
Ao ser questionado sobre a denúncia e a responsabilidade sobre os entorpecentes, ele confessou ser o proprietário das drogas e que faria a entrega dos materiais em meio às corridas que ele fazia nos aplicativos.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
Sinop6 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop
-
SAÚDE6 dias atrásNo Rio de Janeiro, Lula e Padilha ampliam acesso à saúde especializada com entrega de 43 veículos para transporte de pacientes do SUS
-
Sinop2 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCom mais de R$ 379 milhões, Otaviano Pivetta lidera lista dos pré-candidatos mais ricos ao Governo de MT

