POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Elo Perdido para combater a falsificação de anilhas de aves

Publicados

em

Campinas/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/01), a Operação Elo Perdido, com o objetivo de combater a falsificação de anilhas de individualização de aves da fauna silvestre.

A investigação teve início após a identificação de um indivíduo que mantinha em cativeiro e comercializava diversas aves portando anilhas adulteradas na região de Sorocaba/SP. Com o avanço das apurações, foi constatado que um dos responsáveis pela falsificação das anilhas seria proprietário de uma agropecuária localizada no município de Sumaré/SP.

Na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em desfavor de um dos investigados com o objetivo de coletar elementos probatórios que subsidiem o aprofundamento das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3345-2260
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem duas motocicletas utilizadas no transporte produtos contrabandeados
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP

Publicados

em

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.

O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.

O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  PF e Polícia Civil prendem homem com veículo furtado

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA