POLICIAL
Polícia Civil prende em Rondônia condenado por estuprar enteada em Mato Grosso
A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Rondônia localizou, nesta terça-feira (18.11), em Espigão D’Oeste (RO), um homem, de 59 anos, condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, em Campos de Júlio.
Em março de 2021, um primo da vítima procurou a Polícia Civil para denunciar que a adolescente, à época com 12 anos, estava sofrendo abusos sexuais do padrasto, que ameaçava matá-la, e também a toda a família, caso ela contasse a alguém.
Assim que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos de Júlio, deu início às investigações sobre o caso. O padrasto foi indiciado, denunciado, julgado e condenado. No dia 15 de outubro deste ano, o mandado de prisão definitiva foi determinado pela Segunda Vara Criminal de Cível de Comodoro.
Diante disso, a Delegacia de Campos de Júlio iniciou as buscas pelo condenado. Após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia, foi identificado que o suspeito estava trabalhando em uma obra em um sítio localizado na zona rural de Espigão do D’Oeste (RO).
Nesta terça-feira (18), por volta das 13 horas, a Polícia Civil de Rondônia foi até o sítio e cumpriu o mandado de prisão contra o condenado, que foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizadas as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Juscimeira, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21.05), a Operação Gladius, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em continuidade às investigações relacionadas a um roubo com cárcere privado ocorrido no Distrito de São Lourenço de Fátima, em novembro de 2025.
A ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em imóveis vinculados a um investigado, de 37 anos, localizados no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, e no município de Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.
Durante o cumprimento das ordens judiciais em Rondonópolis, a equipe da DERF realizou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
Já a equipe da Delegacia de Juscimeira ficou responsável pelo cumprimento da ordem judicial em uma propriedade rural situada no Distrito de São Lourenço de Fátima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a ausência de moradores, sendo qualificadas duas testemunhas para acompanhamento da diligência, conforme determina a legislação.
Durante as buscas, foram apreendidas 240 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e um recipiente contendo carga de chumbinhos para recarga de cartuchos.
A Operação Gladius é resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil desde novembro de 2025, após a ocorrência de um roubo com cárcere privado envolvendo uma família no Distrito de São Lourenço de Fátima. As diligências desenvolvidas ao longo dos últimos meses possibilitaram a identificação de elementos considerados relevantes para o avanço das investigações e a representação pelas medidas cautelares cumpridas nesta fase da operação.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como apurar eventual participação do investigado em crimes da mesma natureza.
O nome da operação, “Gladius”, faz referência à espada utilizada pelos soldados do Império Romano, símbolo de força e justiça. A espada representa, ainda, a separação e a decisão entre o bem e o mal, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na defesa da sociedade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT1 dia atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
Várzea Grande7 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT21 horas atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
